facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça quer fechar casos mais antigos do fisco em dois anos

Grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça apresenta esta quarta-feira propostas para tornar os tribunais mais eficientes e rápidos.

 min justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 24-05-2017

 

Também com interesse
Desemprego cria buraco orçamental
Não é apenas o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) que está a obrigar o Governo a fazer contas e um orçamento rectificativo para 2013. Com a subida do desemprego, acima das previsões, os gastos com este subsídio estão 9% acima do orçamenta
Empresas requisitam mais trabalho temporário
Os serviços prestados às empresas cresceram, em 2015, um total de 2,5%, desacelerando face aos 4,3% de 2014. As actividades de emprego, como o trabalho temporário, foram as que mais aumentaram o valor da prestação.
Parlamento debate combate ao assédio no trabalho
PCP, PS, BE e PN criaram os quatro projetos de lei que vão esta quinta-feira a debate no parlamento.
TDT: DECO interpõe acção judicial contra a ANACOM
A DECO anunciou hoje que vai processar a ANACOM por falhas no processo de migração da televisão analógica para a televisão digital terrestre (TDT), entregando terça-feira em Lisboa uma acção em tribunal.
Governo com critérios desiguais nas prestações sociais
A Provedoria de Justiça recomendou ao Governo a adoção de uma resposta conjunta no acesso às prestações sociais de parentalidade e proteção na doença, com o objetivo de evitar decisões que "obedecem a uma flagrante desigualdade de critério
Sindicatos dizem que SEF precisa de mais 400 funcionários
Sem reforço do número de inspectores e técnicos administrativos é impossível recuperar o atraso processual, que chega aos nove meses, segundo sindicatos. SEF não admite um inspector desde 2004.
Governo prepara caminho para cruzar dados de inquilinos e senhorios
Um grupo de trabalho deve apresentar uma proposta de modelo de partilha de dados da administração pública, no âmbito da reforma do arrendamento urbano.
Ministério da Justiça vai perder 15 milhões de euros
Apesar dos cortes previstos, Paula Teixeira da Cruz anunciou que a Polícia Judiciária (PJ) vai contar com mais funcionários.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro