facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça quer fechar casos mais antigos do fisco em dois anos

Grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça apresenta esta quarta-feira propostas para tornar os tribunais mais eficientes e rápidos.

 min justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 24-05-2017

 

Também com interesse
Cidadãos de mais nove países podem utilizar fronteira eletrónica no Aeroporto de Lisboa
Os procedimentos de controlo de fronteira a cidadãos de mais nove países podem ser realizados por um equipamento eletrónico, a partir desta segunda. Desde 2007 que Portugal utiliza este sistema.
Transferência electrónica de processos judiciais “só começou esta semana”
Ministério da Justiça nega atrasos num processo do qual depende a entrada em vigor do novo mapa judiciário a 1 de Setembro.
Fisco trava venda de casas penhoradas
O fisco decidiu desativar o mecanismo informático de venda de casas penhoradas por dívidas fiscais e colocou nas mãos dos chefes das repartições de Finanças a decisão sobre o desfecho destas penhoras.
Fisco notifica concessionários das praias para pagarem IMI
O fisco está a notificar os concessionários das praias para pagarem IMI, uma cobrança contestada pela associação da restauração (AHRESP), que já pediu um parecer sobre esta cobrança a um escritório de advogados.
Saúde e educação fora dos impressos do IRS
Deduções do IRS justificadas por fatura vão ser assumidas diretamente pela AT. Quem fizer a entrega em papel não vai inserir os valores.
Indemnizações por despedimento ilícito não vão ter cortes
Mota Soares terá argumentado que tal medida não era necessária à economia, que não teria impacto económico e que, do ponto de vista social, iria dar um sinal errado.
Peritos informáticos das Universidades vão ajudar a investigar crimes
As investigações a crimes complexos - a decorrer no departamento que investiga casos como a Operação Marquês ou as irregularidades nos vistos gold - vão passar a contar com a ajuda de peritos informát
Idosos obrigados a sair de casa perdem isenção de IMI
Uma alteração à Lei prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2016 obriga a que os proprietários tenham a residência fiscal nos prédios para manterem o direito ao benefício fiscal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro