facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Subida de salários no privado vai ser mais rápida

O Governo aprovou prazos mais rápidos para publicação das portarias de extensão que alargam a todo um sector de actividade aumentos salariais e outras condições de trabalho previstos em convenções colectivas.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 25-05-2017

 

Também com interesse
Governo aperta regras de acesso à nacionalidade portuguesa
A partir de hoje é exigida a idade mínima de 18 anos e a frequência de português durante dois anos lectivos.
Governo garante privacidade dos doentes oncológicos
O secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo, afirmou hoje que o Governo vai encontrar uma solução técnica que assegure a privacidade dos doentes no Registo Oncológico Nacional e respeitar
UE aprova novas regras para contratos públicos e concessões
Maior transparência e mais PME a usufruírem do sistema são duas das consequências que os eurodeputados esperam atingir com a legislação agora revista.
Está a subir o número de homens que se queixam de violência doméstica
Em Portugal, esse universo aumentou quase 15% entre 2013 e 2015, com mais de 1.200 casos. A maior parte tem mais de 65 anos.
Nova lei impõe quartos duplos e individuais nos hostels
Arrendamento de propriedades privadas para fins turísticos obriga a registo. Lei aumenta oferta e protege hotelaria. Empresas aplaudem fim da concorrência desleal.
Aulas começam entre 8 e 13 de setembro
As aulas vão começar entre os dias 8 e 13 de setembro no próximo ano letivo e terminarão a 22 de junho de 2018. Pela primeira vez, o Pré-Escolar terá o mesmo calendário do 1º Ciclo do Ensino B&aac
Progressões retomam a “normalidade” a partir de 1 de janeiro
Os artigos do Orçamento do Estado que têm travado as progressões na carreira e remuneratórias vão ser revogados a partir de 1 de janeiro de 2018.
Inspetores de investigação e fiscalização do SEF criam novo sindicato
Os inspetores da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras criaram um novo sindicato, o SIIFF - Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalizaçã

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro