facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Subida de salários no privado vai ser mais rápida

O Governo aprovou prazos mais rápidos para publicação das portarias de extensão que alargam a todo um sector de actividade aumentos salariais e outras condições de trabalho previstos em convenções colectivas.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 25-05-2017

 

Também com interesse
Mais de metade das infracções detectadas pela Unidade Financeira da PJ são fraude fiscal
Os dados, divulgados pelo diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues, durante o II encontro da UIF, indicam que 58% das infrações detetadas pela Unidade de Informação Financeira (UIF) referem-se a fraude fiscal, seguindo-se tráfico de droga (11%)
 Cerca de 20% dos concursos para chefias do Estado por abrir
Abertura de concursos para 360 dirigentes superiores tem de estar concluída até final do ano. Ministérios têm de enviar pedidos até Novembro.
Jovens lideram procura dos 15 mil hectares da Bolsa de Terras
A bolsa nacional de terras já integra quase 15 mil hectares de solos que são procurados especialmente por jovens agricultores, disse hoje um responsável da entidade gestora nacional deste projeto criado há dois anos.
Governo vai gastar até 8,5 milhões de euros em vigilância electrónica
O Executivo irá lançar concursos, até 2019, para contratar serviços de vigilância electrónica para controlar agressores em crimes de violência doméstica e protecção das víti
Governo e serviços do Estado passam a pagar para publicar no Diário da República
A publicação oficial do Estado começou a cobrar no dia 1 de Janeiro de 2017, avançou o i desta quarta-feira, 18 de Janeiro. Até esta data, todos os serviços na administração directa do Estado ti
Provedor de Justiça denuncia condições na prisão de Vale de Judeus
O provedor de Justiça revelou estar indignado com o estado de degradação das torres de vigia da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, e diz que "a crise económico-financeira não pode justificar tudo".
Justiça preconceituosa. O que se passa com Portugal?
Um recente relatório das Nações Unidas afirma que as decisões judiciais em Portugal são marcadas por preconceitos. E os exemplos estão à vista, mais recentemente no julgamento do ex-ministro Ant&oacu
Em janeiro, horas extraordinárias voltam a ser pagas
Regressa em janeiro do próximo ano, o pagamento das horas extraordinárias, medida que já está a obrigar as confederações empresariais a fazerem contas à vida, conta o Diário Económico.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro