facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Tribunal considera que não se pode obrigar um menor casado a ir à escola

Rapazes e raparigas entre 16 e 18 anos emancipados pelo casamento deixam de estar sujeitos a medidas de promoção e protecção. Mas há quem questione: "Como é que um tribunal decide que alguém não pode ser obrigado a fazer a escolaridade obrigatória?"

tribunal

Noticia completa aqui.

in Público | 18-06-2017

 

Também com interesse
Brasil abre porta a engenheiros e arquitectos portugueses
Durante a visita a Portugal, Dilma Rousseff afirmou que quer ampliar os investimentos no país. Os dois governos assinaram um memorando que prevê o reconhecimento dos diplomas entre os dois países.
Pensões aumentam para 2 milhões de pensionistas em agosto
As pensões vão aumentar, durante o mês de agosto, beneficiando cerca de 2 milhões de pensionistas. A medida, publicada ontem, atinge os pensionistas que recebem no total das pensões até 631,98 euros.
PS, PSD e CDS aprovam lei sobre acesso a metadados das secretas
PS, PSD e CDS-PP aprovaram esta quarta-feira, em votação final global, a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados.
Lei Orgânica do Governo atribui tutela AICEP a presidência do Conselho de Ministros
A nova Lei Orgânica do Governo, hoje publicada em Diário da República, atribui a tutela da AICEP à Presidência do Conselho de Ministros e mantém a gestão do QREN nas mãos do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.
Proteção no desemprego para trabalhadores independentes e membros dos órgãos estatutários
A partir de 1 de janeiro de 2015, aos trabalhadores independentes com atividade empresarial e aos membros dos órgãos estatutários das pessoas coletivas pode ser garantida proteção social na eventualidade de desemprego desde que satisfaçam as re
Fisco lança página no Portal das Finanças com despesas e deduções de 2015
O Fisco vai disponibilizar esta terça-feira uma nova página no Portal das Finanças na qual os contribuintes podem consultar despesas como recibos eletrónicos de renda, taxas moderadoras e propinas de universidade.
Fisco aperta cerco às contas dos bancos e grandes empresas
Bancos, seguradoras e empresas que paguem mais de 20 milhões de euros em impostos também serão acompanhadas pela Unidade de Grandes Contribuintes.
Emissão de cartas de condução com atraso até um ano
Com mudanças no sistema informático, falta de funcionários e greves na Casa da Moeda, as primeiras emissões das carta de condução ou mesmo as renovações podem demorar até um ano, indica o Jornal de Notícias.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro