facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Tribunal dos Direitos Humanos valida proibição de tapar rosto em público

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TECH) confirmou hoje a proibição, na Bélgica, do uso de qualquer véu feminino que cubra, mesmo que parcialmente, o rosto em público, considerando unanimemente não terem sido violados direitos fundamentais.

tribunal europeu direitos humanos

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 12-07-2017

 

Também com interesse
Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustível low cost
Os deputados da Assembleia da República aprovaram hoje por unanimidade a proposta de lei que vai obrigar todos os postos de combustível a comercializarem combustível simples, designado de low cost.
Perdão fiscal. Regime só compensa para dívidas superiores a 2500 euros
Para valores mais baixos, o fisco já aceita pagamentos a prestações e dispensa todo o trabalho burocrático de aprovação.
Impostos vão poder ser pagos por débito direto
Imposto Único de Circulação (IUC) e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) poderão ser cobrados diretamente pelo banco, evitando que os contribuintes incorram em multas por atrasos no pagamento.
 Governo quer estimular natalidade através de trabalho parcial
Vão ser utilizados fundos comunitários para compensar os pais que queiram trabalhar a tempo parcial. O Executivo concluiu que para aumentar o número de nascimentos no país, as famílias precisam de mais tempo disponível.
Quem quiser renovar a carta aos 65 anos terá de ter formação
Os condutores que queiram revalidar a carta de condução aos 65 anos vão ter de fazer uma formação obrigatória para actualizarem os seus conhecimentos.
Justiça preconceituosa. O que se passa com Portugal?
Um recente relatório das Nações Unidas afirma que as decisões judiciais em Portugal são marcadas por preconceitos. E os exemplos estão à vista, mais recentemente no julgamento do ex-ministro Ant&oacu
800 mil processos devem ficar pendentes para 2014
Solicitadores perspectivam que pendências de acções executivas em tribunais para o ano de 2014 possa ser de apenas 800 mil processos.
Investigação Nova tecnologia promete dificultar (ainda mais) vida a criminosos
Um grupo de cientistas desenvolveu uma nova tecnologia que pretende ajudar o trabalho das equipas de CSI. Trata-se de uma etiqueta fluorescente que ajuda a identificar as impressões digitais de balas, facas e outras superfícies metálicas, criando

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro