facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Tribunal dos Direitos Humanos valida proibição de tapar rosto em público

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TECH) confirmou hoje a proibição, na Bélgica, do uso de qualquer véu feminino que cubra, mesmo que parcialmente, o rosto em público, considerando unanimemente não terem sido violados direitos fundamentais.

tribunal europeu direitos humanos

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 12-07-2017

 

Também com interesse
 Violência doméstica: Agressores começam a procurar ajuda
Há homens agressores protagonistas de violência doméstica a pedir ajuda, reconhecendo os erros e procurando soluções no único serviço de Psicologia do país especializado nesta área.
Ministério Público vai ter controlo direto de contas suspeitas nos bancos
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) vai criar já no início do próximo ano uma ferramenta informática - que liga Ministério Público, bancos e seguradoras - q
Governo quer criminalizar venda ilegal de produtos milagrosos
A ministra da Justiça anunciou hoje a intenção de criminalizar atividades que atualmente são meras infrações contraordenacionais, como a venda ilegal de produtos apresentados como "milagres para a saú
Erro obriga Estado a devolver descontos para a ADSE
Muitos trabalhadores descontaram para o subsistema de saúde mais do que a lei obriga, nos últimos anos. Reconhecido o erro, o diretor-geral mandou devolver a diferença desde janeiro de 2013.
Justiça preconceituosa. O que se passa com Portugal?
Um recente relatório das Nações Unidas afirma que as decisões judiciais em Portugal são marcadas por preconceitos. E os exemplos estão à vista, mais recentemente no julgamento do ex-ministro Ant&oacu
Requalificação da Função Pública só chegou aos 10%
Escreve esta sexta-feira o jornal i que só 10% dos funcionários públicos foram efetivamente “requalificados”. Segundo esta publicação, dos quatro mil funcionários que foram para apenas 400 receberam formação.
Um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia salário mínimo
A base de dados da Pordata dá conta que apenas uma em cada duas empresas nascidas em Portugal sobrevive após dois anos de existência, tendo por base dados de 2013.
Inquilinos, proprietários e mediadores exigem seguro de renda
Seis associações vão pedir reunião com o governo para apresentar mudanças que consideram fundamentais para dinamizar o mercado de arrendamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro