facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

TC considera inconstitucional norma do OE16 por violar proibição de impostos retroativos

Decisão vale só para um caso, mas fiscalistas acreditam que dará força a empresas que possam reclamar. Norma está ligada à impossibilidade de dedução do PEC na tributação autónoma até 2016.

tc

Noticia completa aqui.

in ECO | 12-07-2017

 

Também com interesse
Financiamento colaborativo limitado a dez mil euros por pessoa
Já há limites para a participação em campanhas feitas em Portugal de financiamento colaborativo que funcionem por empréstimo ou por participação em capital da empresa (uma modalidade frequenteme
Maioria tem até 5ª-feira para apresentar proposta sobre SIRP
Os partidos da maioria têm até quinta-feira para entregar uma proposta conjunta, conforme decidido pelo PSD e CDS, que visa reforçar e apertar o controlo do regime de incompatibilidades, impedimentos e conflitos de interesses dos agentes e dirigen
Ministra da Justiça anuncia mudanças no mapa judiciário
Paula Teixeira da Cruz diz que é tempo de "acabar com as questiúnculas pessoas e fazer esforço de cooperação estratégica".
Cavaco promulga orçamento retificativo, reposição salarial, IRS e salário mínimo
O presidente da República promulgou esta quarta-feira os diplomas que adiam para 2016 algumas normas do Orçamento do Estado para 2015, bem como o Orçamento Retificativo, apresentado na sequência do resgate ao Banif.
Abuso de Menores: Dados usados pelo Governo 'desmentidos'
Para justificar as medidas agora tomadas no que diz respeito ao registo de agressores sexuais de menores, Paula Teixeira da Cruz citou taxas de reincidência nos crimes na ordem dos 80% ou 90%. Os investigadores a quem são atribuíd
Secretária de Estado da Igualdade deixa críticas no dia em que Portugal ratificou a Convenção de Istambul sobre a prevenção e combate à violência contra mulheres.
Dívidas incobráveis disparam e batem recordes nos primeiros meses do ano
A lista dos devedores crónicos, que permite detetar situações de incobrabilidade das dívidas - por falta de bens penhoráveis - não tem parado de aumentar desde janeiro deste ano.
Mais de 300 mil com mais de 60 anos foram vítimas de violência
Um estudo sobre a violência revela que 12,3% da população portuguesa, com 60 ou mais anos - cerca de 314 mil pessoas -, foram vítima de, pelo menos, uma "conduta de violência" por parte de um familiar, amigo, vizinho ou profissional.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro