facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

TC considera inconstitucional norma do OE16 por violar proibição de impostos retroativos

Decisão vale só para um caso, mas fiscalistas acreditam que dará força a empresas que possam reclamar. Norma está ligada à impossibilidade de dedução do PEC na tributação autónoma até 2016.

tc

Noticia completa aqui.

in ECO | 12-07-2017

 

Também com interesse
Menos denúncias por violência doméstica e menos crianças a assistir a crimes
O número de denúncias feitas este ano à PSP por violência doméstica diminuiu 1,7% em relação ao ano passado, tal como diminuiu o número de crianças que assistiram a estes crimes.
Finanças sem meios para ajudar a validar facturas
As repartições de Finanças criaram um serviço para ajudar a validar facturas, mas não estão a conseguir responder a tanta procura, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, citado pela TSF.
Serviços públicos preparam integração de todos os trabalhadores na tabela salarial única
Nas próximas semanas, os serviços e organismos públicos têm de enviar ao secretário de Estado da Administração Pública a lista de trabalhadores de carreiras não revistas e subsistentes que serão integrados na tabela remuneratória única (T
Contratos com escolas privadas não estarão dependentes da oferta pública
Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo entra hoje em vigor e dá uma nova autonomia à oferta privada no sector. Estado abre a porta a nova vaga de contratos de associação.
Dez novas Lojas do Cidadão abrem até ao Verão
Os novos estabelecimentos que permitem aceder a balcões de vários serviços vão ser inaugurados durante o primeiro semestre do próximo ano concentrados sobretudo nas regiões de Lisboa, Centro, Interior Centro
Fisco faz raide a inventários de 3500 empresas
Menos de um mês depois de ter terminado o prazo para a comunicação dos inventários, o fisco foi para o terreno e conferiu 3500 empresas.
Quem deve à Segurança Social vai ter mais tempo para pagar
Os devedores à Segurança Social vão ter, a partir de sábado, mais tempo para regularizar o pagamento destas dívidas, segundo o novo regime hoje publicado em Diário da República.
 Empresas querem tribunal para grandes conflitos económicos
Empresários entendem que mega-litígios deviam ser julgados por juízes com vocação económica. Ministério descarta sugestão. Arranca hoje ano judicial.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro