facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Negociação coletiva: 234 mil trabalhadores abrangidos por alterações salariais

O número de trabalhadores abrangidos por alterações salariais no âmbito da negociação coletiva aumentou 32,8% no primeiro semestre do ano face ao período homólogo, totalizando 234.347 trabalhadores. O aumento salarial nominal médio situou-se em 2,9%, contra 1,3% no primeiro semestre de 2016, refletindo a atualização do salário mínimo. Porém, o aumento real médio (ou seja, descontando a inflação) foi de 2,1%.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 13-07-2017

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/negociacao-coletiva-234-mil-trabalhadores-abrangidos-por-alteracoes-salariais-184355
Também com interesse
Ordem dos agentes de execução quer alargamento da penhora eletrónica de certificados de aforro
O alargamento da penhora eletrónica aos certificados de aforro e a harmonização do IVA aplicado sobre os serviços jurídicos prestados aos cidadãos são duas das 57 recomendações aprovadas
Tribunais conseguem resolver mais processos do que os novos que entram
O número de acções de cobrança de dívida pendentes na Justiça caiu no primeiro semestre a um ritmo que já não se registava desde 2007, com os tribunais a conseguirem resolver três processos por cada dois que deram entrada.
Impostos. Nova aplicação do IRS permite entregar a declaração automática
A Autoridade Tributária lançou esta terça-feira uma nova app do IRS onde o utilizador poderá entregar a declaração automática de rendimentos.
SEF cria grupo extraordinário para reduzir processos pendentes
O SEF anunciou hoje a criação de um grupo extraordinário para reduzir os processos pendentes que existem naquele serviço de segurança, como autorizações de residência e outros documentos de entra
 Mais de 170 denúncias depois da entrada em vigor da lei dos maus-tratos a animais
Desde a publicação da lei, há cerca de um mês, a Linha SOS Ambiente e Território recebeu mais de 170 denúncias, sendo que a maioria destas situações se reportam a casos de maus-tratos.
 Ministério da Justiça ameaça romper negociações com guardas prisionais
Maior sindicato do sector avisa que vai convocar pelo menos 13 dias de greve: “daqui para a frente vão ser meses complicados nas prisões portuguesas”.
Justiça impõe código de conduta a funcionários judiciais
Código de ética proíbe conversas com jornalistas, impõe telemóveis em “modo discreto” e obriga a denunciar quem violar as regras.
Ministério da Justiça vai receber 500 estagiários
O Ministério da Justiça receberá 500 dos quase dois mil estagiários que chegarão nos próximos meses ao Estado. Os sindicatos falam em mão-de-obra barata para tapar falta de pessoal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro