facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

9.396.680 eleitores podem votar nas autárquicas

Portugal tem 9.396.680 eleitores inscritos que podem votar nas próximas eleições autárquicas, menos do que nas anteriores, em que estavam registados pouco mais de 9,5 milhões.

eleicoes

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 17-07-2017

 

Também com interesse
Governo aprova isenção do desconto de 1% para contratos de até dois meses
Os empregadores que celebrem contratos de trabalho de até dois meses ficam isentos de descontos para os fundos de compensação. Diploma foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
500 mil euros para novo portal
Ministério lança concurso para aquisição de serviços no âmbito da reforma da Justiça.
Problemas informáticos geram pandemónio no cartão de cidadão
Milhares de pessoas confrontaram-se nas últimas duas semanas com tempos de espera de cinco e seis horas nas repartições. Ministério da Justiça diz que questão está resolvida, mas não adianta dat
Tribunais não saem bem do retrato feito pelos seus dirigentes
Faltam pórticos de segurança e detectores de metais. E há celas sem alarme de incêndios, obrigatório por lei, e com baldes para apanhar a água da chuva. Este é o dia-a-dia nos tribunais.
Mais de 1500 leis aprovadas entre 1974 e 1978 estão obsoletas
O Governo quer simplificar o sistema legislativo. No âmbito do funcionamento do novo Diário da República Electrónico, estão a ser sistematizadas as leis fora de uso.
Valor do RSI sobe a partir de Março
Foram hoje publicados em Diário da República os diplomas que aumentam o valor do Rendimento Social de Inserção (RSI) e do abono para famílias monoparentais.
 600 multas desde entrada em vigor da nova lei do álcool
A nova lei, mais restritiva, para a venda de álcool entrou em vigor há seis meses. Desde então, já foram passadas quase 600 multas, a maioria por falta de avisos nos estabelecimentos.
IRS: inquilinos sabem em dezembro o valor de rendas que podem deduzir
Este ano o fisco só vai aceitar deduções ao IRS de despesas que estejam justificadas por faturas. Nas rendas o procedimento é igual: para que possam abater ao imposto é necessário que exista um recibo, sendo

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro