facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estado paga 25 mil euros por cada sobreendividado encaminhado para a banca

A Rede de Apoio ao Cidadão Endividada (RACE), constituída actualmente por 22 entidades de direito público ou privado, já custou ao Estado 742.500 euros, em quatro anos. O saldo da actuação desta rede, criada em finais de 2012, fica-se por 29 mil processos enviados aos bancos, que muitas vezes se limitam a uma carta, o que em termos médios globais corresponde a um custo de 25 mil euros por cada cidadão seguidos.

cartao credito

Noticia completa aqui.

in Público | 19-07-2017

 

Também com interesse
Saiba como pagar o IRS em prestações
Contribuintes podem pedir às Finanças para pagar o IRS em prestações.
Regressa lista de devedores à Segurança Social. Governo quer recuperar 200 milhões
Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garante que relançamento da lista terá "papel importante" na recuperação de dívidas.
Empresas usam indevidamente apoios à contratação de pessoas com deficiência
Este e outros dados constam do relatório preliminar "Monitorização dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência em Portugal".
Provedor de Justiça confronta Fisco com controvérsias das rendas
José de Faria Costa quer saber por que razão não podem os inquilinos pedir a revisão do valor patrimonial tributário dos imóveis.
Trabalhadores independentes podem solicitar alteração de escalão
Os Trabalhadores Independentes que foram notificados da fixação anual da base de incidência contributiva podem voltar a pedir a alteração do escalão, tendo como referência o escalão fixado em ou
 Governo elimina regime de duodécimos e justifica com necessidade de agilizar gestão
O Governo eliminou o regime de duodécimos na execução do orçamento, que tem estado sempre presente nos vários decretos-lei de execução orçamental, com o Governo a justificar a decisão com a necessidade de agilizar a gestão dos organismos.
 Abono de família alargado a mais de 33 mil agregados
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social afirmou hoje que as novas regras do abono de família, que entraram em vigor em outubro do ano passado, permitiram alargar este apoio a 33.600 famílias.
Crimes fiscais e lavagem de dinheiro andam de braço dado
Os crimes fiscais e o tráfico de drogas são os tipos criminais que costumam andar de braço dado com a lavagem de dinheiro. Em termos de sectores, a banca, os advogados, as imobiliárias e os casinos estão no centro

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro