facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Estado anula 240 mil dívidas sem que credores recebessem o dinheiro

processos tribunaisO Estado desistiu de cobrar 240 mil dívidas, desde o início do ano, deixando milhares de credores sem o dinheiro. É o cumprimento de uma das medidas do Governo para reduzir o número processos em tribunal, como impôs a troika. Os casos dizem respeito a dívidas anteriores a 2003 em que os devedores não têm qualquer bem para penhorar.

in Sic Noticias | 23-06-2013

Também com interesse
 Governo: contratação de mil inspetores tributários «está para breve»
O Governo garantiu hoje que a entrada de mil novos inspetores das finanças na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) «está para breve» e que não será uma medida adotada pelo próximo executivo.
Mais de 34 mil 'recibos verdes' pediram alteração de escalão da Segurança Social
Mais de 34 mil trabalhadores independentes pediram a alteração do escalão da Segurança Social, sendo que três em cada quatro requerentes conseguiram autorização para baixar a sua contribuição, revelou hoje o Instituto de Segurança Social (I
Portugal só aprovou 8% dos pedidos de nacionalidade de descendentes de judeus
Durante este ano o Instituto de Registos e do Notariado recebeu uma média mensal de quase 400 pedidos de nacionalidade, no ano passado eram apenas 46.
Governo quer saldos em qualquer altura do ano
Novo diploma deixa de impor um período fixo, apenas ressalvando que os saldos não podem durar, no seu conjunto, mais de quatro meses por ano.
Base de dados de contas bancárias: Saiba como consultar o seu registo
“Qualquer pessoa tem o direito de ser informada sobre o conteúdo dos registos que, em seu nome, existam nesta base de dados”, explica o Banco de Portugal em comunicado.
Há casas arrendadas com registos falsos nas plataformas online
No dia 1 de julho entrou em vigor uma medida que obriga ao preenchimento do número do Registo Nacional do Alojamento Local em plataformas como o 'Airbnb' ou o 'Booking'. No entanto, há pessoas que encontraram uma forma de fugir da lei.
Justiça preconceituosa. O que se passa com Portugal?
Um recente relatório das Nações Unidas afirma que as decisões judiciais em Portugal são marcadas por preconceitos. E os exemplos estão à vista, mais recentemente no julgamento do ex-ministro Ant&oacu
IVA de caixa entra em vigor no último trimestre
Regime foi publicado em Diário da República nesta quinta-feira e faz parte da estratégia do Governo para o crescimento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro