facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Desconto no ISV para famílias numerosas em vigor a partir de Janeiro

carros autoestradaAs famílias com quatro ou mais dependentes a seu cargo, ou as que tenham três entre os quais dois com idade inferior a oito anos, vão poder ter a partir de 1 de Janeiro uma redução de 50% no imposto sobre veículos (ISV) caso comprem carros com mais de cinco lugares.

Noticia completa aqui.

in Público | 08-07-2015

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 68/2015, de 8 de julho

Também com interesse
Empresas de Comunicação Social vão ter acesso aos fundos europeus
"Pela primeira vez, as empresas de comunicação social poderão aceder ao Quadro Financeiro Plurianual”, ficando sujeitas às mesmas regras que são aplicáveis às empresas dos outros sectores.
Contribuição Extraordinária de Solidariedade pode passar a definitiva
A CES é paga pelos pensionistas que ganham mais de mil euros brutos, independentemente da natureza da entidade pagadora. Até este ano, a contribuição era aplicada às reformas iguais ou superiores a 1.350 euros. Faça a sua simulação.
Livro de Reclamações Electrónico avança no Verão
O diploma legislativo que altera o regime do Livro de Reclamações está a ser preparado. ANACOM, ASAE, ERSE e ERSAR foram convidados pela secretaria de Estado da Economia a participar no processo.
Fim da apresentação quinzenal dos desempregados não é para todos
Os mais de 220 mil desempregados têm de estar sujeitos às novas regras de acompanhamento até ao final deste mês. No entanto, de acordo com o jornal Público, ainda há muitos desempregados que não est&atil
Governo dá instruções aos serviços para que mantenham corte no subsídio de férias
Orçamento para 2013 “não prevê os meios necessários e suficientes para garantir” o cumprimento do acórdão do Tribunal Constitucional.
Menos quase 4000 candidatos ao ensino superior
Dados disponibilizados no site oficial da Direcção-Geral do Ensino Superior mostram quebra significativa.
Pais separados de facto vão poder dividir deduções no IRS
Partidos querem que os filhos de casais separados de facto tenham um tratamento idêntico aos filhos de pais divorciados. PCP e Bloco já apresentaram propostas e PS quer fazer o mesmo.
Adoção homossexual aprovada. 19 deputados do PSD votaram a favor
Adoção de crianças por casais gay foi aprovada com votos de toda a esquerda. Direita dividiu-se: 19 deputados votaram a favor. No aborto e adoção, Paula Teixeira da Cruz esteve ao lado da esquerda.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro