facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Segurança Social: Nova declaração de remunerações avança em Maio

seguranca social

O novo processo de entrega da declaração de remunerações à Segurança Social vai ser implementado de forma faseada entre Maio e Setembro.

Noticia completa aqui.

in Económico | 04-04-2016

 

Consulte aqui a informação disponibilizada pela Segurança Social.

Também com interesse
Fisco vai cobrar multas nos transportes públicos
A Administração Tributária e Aduaneira (AT) vai passar a cobrar as multas nos transportes públicos ficando com 35% da receita que conseguir cobrar, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2014 entregue terça-feira no parlamento.
Mapa judiciário entra em vigor em Setembro mas com soluções provisórias
Contagem decrescente para a entrada em funcionamento da reorganização dos tribunais, agendada para 1 de Setembro. Tutela garante não ter “informação sobre anomalias ou atrasos graves” que obrigue a adiar.
CMVM propõe limite de 1 milhão de euros para ofertas de crowdfunding
Cada campanha de financiamento colaborativo (crowdfunding) através de capital ou de empréstimo não poderá angariar mais de um milhão de euros. Esta é a proposta da CMVM para a regulamentaçã
Governo sugere que deputados alterem a lei
O Governo considerou esta quarta-feira que a lei que assegura um lugar no Estado aos agentes dos serviços de informações é da responsabilidade do parlamento e sugeriu aos deputados que discordam dela que a alterem.
 Autárquicas: Administração Interna vai notificar eleitores pelo correio
O MAI vai enviar uma carta aos 4,8 milhões de eleitores com situação eleitoral alterada pelo novo mapa de freguesias e informação sobre o processo para todas as moradas conhecidas.
Marcelo promulga diploma do Parlamento contra a precariedade laboral
O Presidente da República promulgou hoje um diploma do Parlamento que resultou de um acordo entre PS e Bloco de Esquerda (BE) para combate à precariedade laboral, designadamente falsos recibos verdes, estágios e voluntariado frau
Sindicato dos Funcionários Judiciais denunciam situações de ‘bullying’
De acordo com a entidade que representa os trabalhadores, os casos de bullying no local de trabalho devem-se à recusa na transferência de tribunal.
Acumulação de funções? Autarcas já sabem o que fazer
A Direção-geral das Autarquias Locais e as Comissões Coordenadoras de Desenvolvimento Regional criaram um documento onde está explícito o que deve ser aplicado a presidentes de câmara ou de juntas de freguesia que acumulem funções, revela o J

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro