facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Elina Fraga recandidata-se a bastonária para fazer "verdadeira reforma"

elina fraga

Elina Fraga justificou hoje a sua recandidatura a bastonária da Ordem dos Advogados com a existência de condições para se fazer "uma verdadeira reforma da justiça".

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 19-04-2016

Também com interesse
Possibilidade de atribuir 0,5% do IRS liquidado à cultura entra em vigor
O Diário da República fixa esta quinta-feira os procedimentos a adotar pelas pessoas coletivas de utilidade pública que desenvolvam atividades de natureza e interesse cultural e queiram beneficiar da atribuição, pel
Menores de 18 proibidos de comprar cerveja e vinho a partir de 1 de julho
A partir de 1 de julho é proibido vender qualquer tipo de bebida álcoolica a menores de 18, quer bebidas espirituosas, quer vinho e cerveja.
Mediação Familiar: conceitos e objectivos
Na sala do tribunal a vida do casal não está presente porque, aí, o casal perdeu o controlo e vê a sua intimidade avaliada por terceiros. Seja qual for a decisão do juiz, nunca será a decisão do casal.
Agentes de execução podem parar nos próximos dias
Há cerca de 1,1 milhões de processos pendentes relacionados com dívidas por cobrar, segundo o presidente da Câmara dos Solicitadores, José Carlos Resende. Os novos processos (cerca de 15 mil, nas suas estimativas, desde o início de Setembro) e
 Aprovadas novas regras no trabalho da função pública
"É um dos maiores simplex legislativos feitos até hoje em Portugal", afirmou o secretário de Estado da Administração Pública.
Governo alarga prazo para trabalhadores independentes regularizarem dívidas
O ministro da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social anunciou hoje o alargamento para 150 meses do prazo para os trabalhadores independentes poderem regularizar as suas dívidas através de planos de prestações.
Mais de 500 deficientes apresentaram queixa por discriminação em 2015
Mais de 500 pessoas com deficiência apresentaram queixa no ano passado por discriminação, mas a maior parte dos processos acabou arquivada, e em apenas quatro casos houve lugar a contraordenação, segundo dados do I
Bastonária dos Advogados critica
A bastonária da Ordem dos Advogados criticou hoje a falta de dignidade dos tribunais da Comarca da Madeira e defendeu a criação de uma segunda secção de instrução criminal em Santa Cruz, dada a sua proximidade do aeroporto da ilha.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro