facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo vai transferir competências da área da proteção civil para autarquias

O Governo vai transferir competências da área da proteção civil para as câmaras municipais e juntas de freguesias, processo que ficará definido no primeiro trimestre deste ano.

protecao civil

Noticia completa aqui.

in Observador | 03-01-2017

 

Também com interesse
Parlamento discute hoje lei que cria Chave Móvel Digital
O parlamento discute hoje a proposta de lei do Governo que cria a Chave Móvel Digital, que permite a autenticação dos cidadãos aos portais online de serviços públicos de uma forma simples e promove a massificação da sua utilização.
Informações dadas pelos funcionários das Finanças não são vinculativas
“Contribuintes têm de ter noção que toda a administração fiscal não está feita para ajudar as pessoas, mas sim para cobrar impostos”, avisa a Deco.
Tribunal de Évora: Agarrar pelo pescoço e empurrar não é violência doméstica
O Tribunal da Relação de Évora absolveu em dezembro um homem condenado pelo crime violência doméstica, depois de concluir que atos como agarrar a vítima pelo pescoço não perfazem maus-tratos.
 Governo quer que as amas passem a ser trabalhadoras independentes
O parlamento discute ,esta quinta-feira, as condições de acesso à profissão que passam também pela obrigatoriedade de formação inicial e contínua.
Magistrados passam a ser responsáveis por atrasos
Reduzir o tempo das decisões, aumentar funcionários e criar transportes gratuitos para deslocações a tribunais são os objetivos que o Ministério Justiça quer ver cumpridos até 2018.
Presos evadidos das cadeias mais do que duplicaram
O número de reclusos que se evadiu das cadeias portuguesas em 2012 mais do que duplicou em relação ao ano anterior, passando de nove para 23, indicam dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviço Prisionais.
Livro de Reclamações Electrónico avança no Verão
O diploma legislativo que altera o regime do Livro de Reclamações está a ser preparado. ANACOM, ASAE, ERSE e ERSAR foram convidados pela secretaria de Estado da Economia a participar no processo.
Processos pendentes nos tribunais de 1/a instância diminuiu 9,8 % em 2013
Para esta diminuição da pendência nos tribunais em 2013 o que mais contribuiu foi a ação executiva cível, um tipo de processo que, no quarto trimestre de 2013, registou uma redução de pendências de 11,9% face a igual trimestre de 2013.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro