facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Juros de mora por dívidas ao Estado baixam para 4,966%

Governo baixou a taxa de juros de mora por dívidas ao Estado e a outras entidades públicas pelo sexto ano seguido: passou para 4,966% este ano.

taxa de juro

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-01-2017

 

Consulte o aviso aqui: Aviso n.º 139/2017, de 4 de janeiro

 

Também com interesse
Procuradoria alerta para défice de magistrados no distrito de Lisboa
O número de magistrados do Ministério Público a exercer funções no distrito de Lisboa era de 445 a 30 de junho último, evidenciando um défice do quadro de "muito difícil resolução"
Até ao final do ano abrem mais 11 Lojas do Cidadão
Um anúncio da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa. Está ainda prevista a abertura de 193 novos Espaços do Cidadão.
Ministra já pôs técnicos no terreno para remendar Citius
Em 2014, o sistema informático colapsou, deixando a Justiça a marinar durante 44 dias. Ministra está a avaliar no terreno os tribunais para evitar que a situação se repita.
UE adota regras para garantir apoio judiciário em processos penais
Em 13 de outubro de 2016, o Conselho deu a sua aprovação final à diretiva relativa ao direito a apoio jurídico dos cidadãos suspeitos ou arguidos em processo penal ou dos cidadãos objeto de um mandado de dete
Porta 65 está aberta até maio para apoiar arrendamento jovem
As inscrições para o programa de apoio ao arrendamento jovem já estão abertas. Conheça aqui os requisitos e como saber o valor da subvenção.
Consulta da conta corrente provisória discriminada da execução
O CITIUS disponibiliza, no âmbito dos processos executivos com Agente de Execução, uma nova funcionalidade: Consulta da conta corrente provisória discriminada da execução.
Pais não europeus de cidadão da UE têm direito a residir no Estado-membro
Os pais não europeus de uma criança com nacionalidade de um Estado-membro da UE têm o direito a residir na comunidade. Uma decisão que poderá complicar as negociações do Brexit.
Governo vai rever regras no acesso ao Superior
Este ano traz algumas novidades para o Ensino Superior. Além de maior autonomia para as contratações de investigadores, professores e pessoal não docente, este é o primeiro dos últimos sete anos em que a do

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro