facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Ministra da Justiça garante que funcionários municipais terão funções apenas “administrativas”

A ministra da Justiça assegurou que os funcionários municipais destacados para trabalhar nos tribunais que reabriram vão desempenhar "funções de apoio meramente administrativo".

justica

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-01-2017

 

Também com interesse
 Tribunal anula diploma que criou prova dos professores
Fenprof defende que os docentes prejudicados devem ser indemnizados. Na última prova, realizada em Dezembro, um terço dos 2.490 professores que a realizou chumbou.
41 julgamentos realizados em mês e meio com novo mapa judiciário
Ministra da Justiça garantiu que desde janeiro até agora foram realizados 41 julgamentos nos 43 juízos de proximidade reabertos por este Governo.
Governo aprova a lista dos 164 municípios com direito a cuidados especiais
O Portugal de “baixa densidade” já tem um mapa. O Governo aprovou esta semana as fronteiras entre os 164 municípios em risco de desertificação e o país com algum músculo demográfico e econ&
IMT vai dar cartas em cinco dias
A partir de Setembro, as cartas de condução vão passar a ser entregues, no máximo, em cinco dias. Este é o prazo apontado pelo presidente do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), numa altura em que está
Portugal entre os 21 países que devem transpor regras europeias de contratos públicos e concessões
Em carta de notificação, o executivo comunitário solicitou que os 21 países transponham integralmente uma ou mais das três directivas sobre os contratos públicos e as concessões para a sua lei naciona
Aprovada Factura da Sorte para combater economia paralela
Conselho de ministros aprova sorteio do Fisco que será explicado em detalhe em conferência de imprensa marcada para as 17h.
Municípios podem obrigar proprietários incumpridores a vender prédios
Os municípios podem obrigar a vender ou a arrendar um prédio urbano devoluto ou em ruínas se os proprietários não cumprirem os deveres a que estão obrigados, segundo as regras atualmente aplicadas às expropriações.
Tribunal de Contas obriga a corrigir lei das freguesias
Governo e deputados esqueceram-se de normas transitórias sobre como as novas freguesias herdam orçamentos das velhas. Alteração a caminho.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro