facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Ministra da Justiça garante que funcionários municipais terão funções apenas “administrativas”

A ministra da Justiça assegurou que os funcionários municipais destacados para trabalhar nos tribunais que reabriram vão desempenhar "funções de apoio meramente administrativo".

justica

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-01-2017

 

Também com interesse
Governo repreendeu Casa da Moeda
Parece mentira, mas não é. Os diplomas publicados em Diário da República são muitas vezes ‘retocados’ e com isso alterado o sentido original. Os casos têm sido de tal forma frequentes que originaram um puxão de orelhas do Governo à Impren
 Relatórios avisaram Governo para problemas com Citius
Dois relatórios, citados hoje pela imprensa, alertaram o Ministério da Justiça para os vários problemas da rede informática dos tribunais, que continua sem funcionar há perto de duas semanas.
Governo lança linhas de Crédito Capitalizar de 1.600 milhões para PME
Vão ser lançadas cinco linhas de Crédito Capitalizar para as pequenas e médias empresas, com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e dois milhões de euros.
Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro
O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.
Mais apoios para vítimas de violência doméstica
A subvenção fornecida a pessoas que foram vítimas de violência doméstica e que querem sair das casas de abrigo vai ser atualizada em dezembro. E a possibilidade de aumentar os apoios às rendas está em processo legislativo, revelou a secretári
Quem quiser renovar a carta aos 65 anos terá de ter formação
Os condutores que queiram revalidar a carta de condução aos 65 anos vão ter de fazer uma formação obrigatória para actualizarem os seus conhecimentos.
Marcelo promulga diploma que estabelece pagamento faseado de propinas
O chefe de Estado promulgou esta quarta-feira o diploma que estabelece o pagamento faseado das propinas pelos estudantes de licenciatura e mestrado e um regime especial de pagamento para os beneficiários de bolsas de ação social,
Bloquear o carro é ilegal
As empresas que gerem os estacionamentos (casos da EMEL, e Parque Tejo, entre outras) não podem aplicar qualquer tipo de sanção pelo parqueamento indevido.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro