facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

33.º Concurso de ingresso em curso de formação inicial

Foi hoje publicado o aviso de abertura do 33.º Concurso de ingresso em curso de formação inicial para o Centro de Estudos Judiciários.

cej

Consulte o aviso aqui: Aviso n.º 320-A/2017, de 6 de janeiro

 

Também com interesse
Pensões da Segurança Social pagas sem cortes a partir de hoje
As pensões da Segurança Social, inferiores a 4.611,4 mil euros, passam a ser pagas a partir de hoje e sem a contribuição extraordinária de solidariedade, noticia o Diário Económico.
Advogados que prestem serviços aos mais pobres ficam isentos de IVA
Os quase 12 mil profissionais inscritos no sistema de acesso ao direito tinham até aqui uma redução de imposto (6% e não 23%) nos casos em que defendiam trabalhadores que estavam desempregados.
Mobilidade na Função Pública é inconstitucional
O Tribunal Constitucional (TC) vai anunciar esta tarde o chumbo do diploma com as novas regras da mobilidade na Função Pública.
Reformas antecipadas desbloqueadas
O diploma que aprova o descongelamento das reformas antecipadas foi esta quarta-feira, 14 de Janeiro, publicado em Diário da República. Cavaco Silva promulgou o diploma a 9 de Janeiro.
Acesso à adoção por casais do mesmo sexo foi aprovado há um ano
Assim que as alterações legais entraram em vigor, Mariana e Marta pediram imediatamente o reconhecimento legal da família, que já existia desde 2012, tornando-se num dos vários casais homossexuais a beneficiar do fi
Campus da Justiça vendido por 223 milhões de euros
O fundo que detinha o Campus da Justiça, em Lisboa, foi vendido a um outro fundo internacional.
Bloquear o carro é ilegal
As empresas que gerem os estacionamentos (casos da EMEL, e Parque Tejo, entre outras) não podem aplicar qualquer tipo de sanção pelo parqueamento indevido.
Inflação de 2016 confirmada. Já há referência para aumentos de prestações
As pensões e restantes pagamentos do Estado vão ser, tal como acontece há muitos anos, revistas pelo valor divulgado hoje pelo INE. Os preços cresceram mais no ano passado do que em 2015.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro