facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Livraria

Mestrados e Doutoramentos

mestrados doutoramentosAutor: Anabela Mesquita Teixeira Sarmento, Ana Ma. Ramalho Correia

Editora: Vida Económica

Ano: 2013

Sinopse:

Um guia imprescindível no percurso, quantas vezes doloroso e acidentado, de trabalhos académicos e científicos.

Uma obra que contribui para o desafio da excelência na elaboração de dissertações de mestrado, teses de doutoramento ou quaisquer outros trabalhos de investigação.

Numa altura em que os rankings condicionam o financiamento das instituições de ensino superior e de laboratórios de investigação, conhecer os índices bibliométricos disponíveis e as ferramentas para os monitorizar é essencial. Este conhecimento deverá estar ao alcance dos doutorandos e dos investigadores em geral, pelo que a obra introduz as métricas mais usuais e a forma de as calcular.

A obra apresenta conselhos úteis de como preparar qualquer proposta de investigação, explica o fluxo da informação científica, desde o aparecimento da ideia de um novo projecto de investigação até à publicação dos resultados, caracteriza a tipologia das principais fontes e recursos de informação que qualquer pessoa, a desenvolver um projeto de investigação, deverá conhecer. Alerta, igualmente, para os novos formatos em que as fontes e os recursos se apresentam atualmente, bem como para as novas formas de acesso às mesmas.

Com o prefácio de José Veiga Simão, Professor Catedrático Jubilado.

"Este manual é, para os mestrados e doutoramentos, um quadro de referência."

"Este livro é, assim, um instrumento valioso para os que pretendem desenvolver capacidade para integrar conhecimentos e capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar atividades de investigação, cultivando padrões de qualidade e integridade académicas."

José Veiga Simão, Professor Catedrático Jubilado

Adquira esta obra aqui.

 

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro