facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Governo facilita licenciamentos no comércio, serviços e restauração
Novo regime de "licenciamento zero" vai implicar reforço da fiscalização e agravamento de coimas.
Estado vai emprestar a privados para reabilitar e dar rendas baixas
Programa público vai ajudar senhorios a criar melhores condições nos prédios. Casas melhoradas com dinheiro do Estado vão depois ser mais acessíveis para os arrendatários.
Possibilidade de atribuir 0,5% do IRS liquidado à cultura entra em vigor
O Diário da República fixa esta quinta-feira os procedimentos a adotar pelas pessoas coletivas de utilidade pública que desenvolvam atividades de natureza e interesse cultural e queiram beneficiar da atribuição, pel
Governo aprovou voto em braille e agiliza voto antecipado
O voto antecipado vai tornar-se universal, sem ser preciso comprovar o motivo. Outra novidade é o voto em braille para os invisuais. O voto electrónico presencial é introduzido a título experimental.
Ordem dos Advogados enfrenta chuva de processos
A contestação dos estagiários à Ordem dos Advogados (OA) subiu de tom. Foram já interpostas sete providências cautelares contra a instituição para travar os exames de aferição, que são obrigatórios a meio do estágio. E há mais providên
Já foram vendidos tantos bens penhorados como no total de 2014
Dados do Portal das Finanças revelam que o Fisco já conseguiu vender, em nove meses, tantos bens móveis como em todo o ano passado. No total, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já completou a venda de 1.020 be
 Nova legislação põe em causa a distribuição de gás em todo o país
O alerta é da ANAREC. Em maio, a distribuição de gás pode ficar em causa devido à impossibilidade dos revendedores cumprirem a nova legislação de circulação de bens.
Testamento vital feito por mais de dois mil portugueses
No espaço de ano e meio, mais de dois mil cidadãos registaram um testamento vital, um documento em que podem expressar a que tratamentos aceitam ser submetidos se ficarem impossibilitados de decidir.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro