facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Redução do IMT só a partir de 2017
Os grupos parlamentares do PSD e CDS avançaram com um projecto de lei que pretende adiar a redução do Imposto Municipal sobre Transmissões de Imóveis (IMT), que deveria começar em 2016.
 TC autoriza aumento dos descontos da função pública para a ADSE
A decisão do Tribunal Constitucional abrange também aumentos noutros subsistemas de saúde do Estado, aprovados em maio, diploma cuja fiscalização tinha sido pedida pelo PCP, BE e PEV, em junho.
Há um boom nos números de estabelecimentos locais registados. Governo aprova hoje novas regras para os hostels
Atualmente existem mais de seis mil alojamentos locais de turismo, mais de metade foram registados nos últimos dois meses, depois da alteração à lei. O Governo aprova hoje a definição de hostel.
Regime excecional para reabilitação urbana publicado em Diário da República
O diploma sobre a dispensa por sete anos do cumprimento de algumas normas técnicas na reabilitação urbana foi hoje publicado em Diário da República.
Lei Orgânica do Governo atribui tutela AICEP a presidência do Conselho de Ministros
A nova Lei Orgânica do Governo, hoje publicada em Diário da República, atribui a tutela da AICEP à Presidência do Conselho de Ministros e mantém a gestão do QREN nas mãos do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.
Devolvidos quase 150 mil cheques sem cobertura desde janeiro
Quase 150 mil cheques foram devolvidos por falta de cobertura desde o início do ano, superando os 450 milhões de euros, segundo números do Banco de Portugal.
Menos denúncias por violência doméstica e menos crianças a assistir a crimes
O número de denúncias feitas este ano à PSP por violência doméstica diminuiu 1,7% em relação ao ano passado, tal como diminuiu o número de crianças que assistiram a estes crimes.
Parlamento aprova reformas do IRS e da Fiscalidade Verde
O parlamento aprova hoje a proposta de reforma do IRS, que prevê que as famílias com dependentes paguem menos imposto e introduz uma cláusula para assegurar que ninguém pagará mais do que em 2014, e da Fiscalidade Verde.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro