facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Associação de hotelaria estima que um terço do alojamento local esteja ilegal
Embora seja difícil contabilizar ao certo quantos, a Associação da Hotelaria de Portugal estima que um terço da oferta de alojamento local nacional funcione à margem da lei.
Horários flexíveis e apoios extra para quem cuida de um familiar idoso em casa
Governo prepara lei que proteja cuidadores de idosos. Patrões avisam que será difícil adaptar a vida das empresas a mais este condicionante.
PEC: Apoio extraordinário só se aplica a empresas sem dívidas
A proposta de lei para ciar uma medida transitória de redução do pagamento especial por conta (PEC) deu hoje entrada na Assembleia da República e só se aplicará às empresas com a situação
A cada cinco horas desaparece uma criança
Crise pode levar ao aumento do tráfico de menores. Máfias ganham 12 mil milhões de dólares por ano.
 Milhares de espanhóis notificados. Devem 11 milhões em portagens portuguesas
O jornal "Faro de Vigo" diz que trezentos mil espanhóis estão a ser notificados. Só na Galiza, foram notificados 40 mil condutores.
Presidente da República promulga descida da TSU
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou quatro diplomas, entre eles o que prevê a descida da Taxa Social Única paga pelas empresas, como medida excecional e temporária de apoio ao emprego.
Fisco vai ter acesso a todas as contas bancárias no próximo ano
Vai passar a ser mais difícil camuflar património. Em 2017, as Finanças terão acesso a informação sobre todas as poupanças detidas por residentes e não residentes em Portugal e no estrangeiro.
Reformados ricos passam à frente nos lares de IPSS
Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) contornam ordem da lista de inscrições. Reformas mais altas passam à frente.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro