facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Animais deixam de ser coisas, mas lei dos maus tratos vai continuar com buracos
Os deputados da Assembleia da República preparam-se para chumbar, nesta quinta-feira, correcções à lei que em 2014 criminalizou os maus tratos a animais de companhia. Por outro lado, aprovada, e por unamimidade, será
 Cavaco já deu luz verde a pagamento em duodécimos
O diploma terá agora de ser publicado em Diário da República. Trabalhadores têm cinco dias para pedir outra forma de pagamento.
 Juízes podem receber subsídio de exclusividade
Os juízes vão ganhar um subsídio de exclusividade. É esse o caminho apontado na proposta para o novo estatuto dos magistrados judiciais que será aprovado em breve, em Conselho de Ministros. Cai assim por terra a ideia inicial de blindar os salá
Em dois anos, só houve um julgamento por violação do segredo de justiça
Entre 2011 e 2012 houve 83 casos de violação do segredo de justiça. Mas só um chegou a julgamento - e o arguido foi absolvido. PGR fala em "inércia" e "descrença" do MP no cumprimento da lei.
Governo prepara caminho para cruzar dados de inquilinos e senhorios
Um grupo de trabalho deve apresentar uma proposta de modelo de partilha de dados da administração pública, no âmbito da reforma do arrendamento urbano.
Casas de férias com 15% de IRS sobre as rendas
As rendas pagas aos donos das casas registadas como alojamento local (AL) vão ser declaradas como rendimentos da categoria B, na declaração do IRS.
Guilherme Figueiredo: candidato a bastonário dos advogados
Guilherme Figueiredo confirmou ao DN: vai voltar a ser candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), "independentemente de quem sejam os restantes candidatos". 
IEFP envia oito denúncias relacionadas com estágios profissionais para o Ministério Público
Concluída a auditoria a propósito das alegadas fraudes nos estágios profissionais, o IEFP enviou oito denúncias para o Ministério Público, noticia a TSF.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro