facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Despesas gerais: Já atualizou o e-fatura hoje?
Se entrou no espírito de pedir faturas com o número de contribuinte, até mesmo por causa de um café, não dê o esforço por perdido. Verifique as suas faturas e potencie o benefício fiscal.
Procuradora Geral da República valoriza especialização no combate à corrupção
Joana Marques Vidal sublinhou que não se consegue combater a corrupção e a criminalidade financeira complexa "se não houver especialização dos magistrados", considerando que a especialização "potencia vantagens" nesse mesmo combate.
Serviços de finanças com marcação por telefone
A partir da próxima terça-feira, um de Julho, já será possível marcar vez para ser atendido pessoalmente nos serviços de Finanças de vários pontos dos pais, de Viana do Castelo a Ponta Delgada nos Açores.
Deco quer certificado de dívidas ao condomínio na venda de imóveis
Comprador seria sempre informado de dívidas existentes ao condomínio através deste instrumento.
Revitalização de empresas está a falhar por falta de coordenação entre credores
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que as medidas adoptadas pelo Governo português para agilizar a revitalização de empresas em dificuldades estão a falhar, defendendo a existência de uma instituição que assegure a articulação
Associação de Direito de Consumo exige revisão da lei do consumidor
A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) exigiu esta terça-feira ao Governo a revisão "o mais rápido possível" da Lei de Defesa do Consumidor, a propósito do acesso à justiç
Taxas máximas nos contratos de crédito voltam a mudar
Pelo segundo trimestre consecutivo, o Banco de Portugal anunciou uma alteração nos custos máximos que podem ser cobrados pelos acordos de financiamento.
Governo vai abrir 300 Espaços do Cidadão em postos dos CTT até final de 2016
O governante lembrou que a partir de maio deste ano todos os serviços da Administração Pública vão trabalhar em cooperação, permitindo a "dispensa de apresentação de documentos por parte dos cidadãos relativamente a informação já retida

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro