facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Via Verde lança portal para regularizar dívidas de portagens
A Via Verde acaba de lançar o portal "Pagamento de Portagens" que permite a regularização de dívidas de portagens por clientes nacionais ou estrangeiros antes daquelas chegarem à Autoridade Tributária, evitan
Operadores europeus têm de eliminar tarifas de roaming até 2016
A proposta da Comissão Europeia com alterações ao roaming obriga à extinção destas tarifas até 2016. Falar ao telemóvel noutro país da Europa custará o mesmo que no país de origem.
Fisco não vai a tribunal para poder cobrar portagens
Fisco volta a garantir que não pode representar concessionárias na justiça. Cidadãos que protestem irão lidar diretamente com empresas que cobram portagens.
 Conheça as novas regras que vão mudar a função pública
Os funcionários públicos vão deixar de ter 25 dias úteis de férias e passam a trabalhar mais uma hora por dia. Conheça as novas regras laborais.
Estado burlado todos os dias. Alvos são fisco, segurança social e SNS
O Estado foi burlado no ano passado em cerca de 45 milhões de euros, só na comarca de Lisboa, a maior do país. Perdas que resultaram de 357 crimes, o que equivale a dizer que todos os dias há uma fraude contra a máq
 Dois técnicos da PJ sob investigação por alegada sabotagem do Citius
O Diário de Notícias adianta que os dois técnicos informáticos estão ao serviço do Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos de Justiça desde 2012. Uma informação que foi confirmada pela própria Polícia Judiciária.
Jorge Miranda: “Os juízes não têm direito à greve”
Segundo o constitucionalista, a discussão que tem ocorrido nas últimas semanas em volta da atualização salarial e dos estatutos dos juízes e procuradores perde toda a legitimidade quando o argumento de negocia&ccedi
Brasil abre porta a engenheiros e arquitectos portugueses
Durante a visita a Portugal, Dilma Rousseff afirmou que quer ampliar os investimentos no país. Os dois governos assinaram um memorando que prevê o reconhecimento dos diplomas entre os dois países.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro