facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Divulgação dos beneficiários efectivos dos negócios avança em Novembro

O diploma que obriga as empresas a divulgarem todos os seus beneficiários efectivos - isto é, os seus verdadeiros donos, por detrás de eventuais testas-de-ferro – acaba de ser publicado em Diário da República para entrar em vigor em meados de Novembro. Os sócios que não colaborem podem perder as suas participações.

empresas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Venda de electrodomésticos online tem novas regras
As lojas online passam a ser obrigadas, a partir de quinta-feira, a apresentar etiqueta energética com informação sobre o consumo de electricidade em aparelhos como máquinas de lavar roupa e louça, aspiradores ou televisores.
Tribunais fechados para férias depois de ano
Em declarações ao Jornal de Negócios, magistrados, juízes e funcionários judiciais teceram um conjunto de críticas ao sistema judicial, no dia que encerra o ano judicial.
Municípios alertam para eventual
A Associação Nacional de Municípios Portugueses avisou nesta quarta-feira que poderá haver um “problema humanitário” caso as autarquias apliquem a legislação relativa à limpeza de terrenos florestais, nomeadamente o pagamento de multas.
 Governo aprova alteração à lei que permite aumentar idade da reforma
O Governo aprovou hoje em conselho de ministros uma alteração à lei de bases da segurança social que permite aumentar progressivamente a idade de reforma, consoante o aumento da esperança média de vida.
Avaliação das casas subiu em (quase) todo o país
O valor médio de avaliação bancária aumentou em julho 1,3% face a junho e 0,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Arrendamento já pesa 20% do mercado imobiliário
Mediadoras admitem que os serviços de protecção de rendas estão a dar um novo fôlego ao mercado.
Dívidas à Segurança Social aumentaram €2,1 milhões por dia
Dois em cada cinco euros (mais precisamente 38,3%) do montante em dívida são de cobrança improvável.
Senhorios: Prazo de entrega de recibos a terminar, multas à vista
Os senhorios têm até 31 de dezembro para entregar ao Fisco uma declaração anual de rendas. Quem não o fizer até à data limite pode enfrentar multas que vão desde os 150 aos 3.750 euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro