facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores

Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contribuintes do nível inferior de rendimentos, “mas todos os superiores vão ganhar”

irs 2

Noticia completa aqui.

in Expresso | 21-08-2017

 

Também com interesse
Ordem dos Advogados de Coimbra faculta apoio jurídico às vítimas dos incêndios
O Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados disse, esta terça-feira, e que está disponível para facultar apoio jurídico às vítimas dos incêndios de grandes proporções que atingir
Açores proíbem abate e avançam com esterilização de animais vadios
Diploma que proíbe o abate de animais errantes ou de companhia naquela região autónoma foi publicado nesta sexta-feira em Diário da República.
Google abre hoje a porta ao
A Google colocou hoje online um formulário para que os cidadãos europeus possam pedir para serem "esquecidos" nos resultados do motor de busca na internet quando considerem que é inadequado ou irrelevante.
Governo prolonga por sete meses devolução das cauções da água, luz e gás
O prazo para os consumidores pedirem a devolução das cauções terminava esta quinta-feira, mas foi prorrogado até julho de 2016. Até agora, apenas um em cada seis pedidos entrados tiveram resposta positiva.
Em 2015 os reformados voltam a receber subsídio de Natal por duodécimos
Muitos reformados estranharam não ter recebido o subsídio de Natal na data habitual porque não se tinham apercebido que este foi sendo pago mensalmente. O regime dos duodécimos adoptado este ano vai manter-se em 2015.
Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2017
A Segurança Social já divulgou no seu site as datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões no mês de maio de 2017.
Lista de devedores desatualizada por receio de lapsos
Governo teme que lista de devedores à Segurança Social não salvaguarde identidade daqueles que estejam a cumprir um plano de pagamento. Por esse motivo, prefere manter a lista desatualizada há já mais de um ano.
Dívidas ao Fisco e Segurança Social valem 28 mil milhões
Desde 2011, ano em que a troika entrou em Portugal, as dívidas à Segurança Social e às Finanças aumentaram mais de quatro mil milhões de euros e já ascendem a 28 mil milhões, apesar do combate à evasão.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro