facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores

Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contribuintes do nível inferior de rendimentos, “mas todos os superiores vão ganhar”

irs 2

Noticia completa aqui.

in Expresso | 21-08-2017

 

Também com interesse
Contribuintes estão a ser notificados duas vezes para pagar IMI
Serviços de Finanças estão a atender centenas de contribuintes com dúvidas sobre as notificações repetidas para actualização do valor do IMI.
Mais de 69 mil pessoas perderam direito ao RSI num ano
Mais de 68 mil pessoas perderam o direito ao Rendimento Social de Inserção em junho, face ao mês homólogo de 2012, situando-se nos 271.302 beneficiários, segundo dados do Instituto da Segurança Socia.
Mais dez mil processos parados nos tribunais desde bloqueio do Citius
Relatório defende que houve "um retrocesso" nos crimes por investigar. Burlas ao Estado envolveram 77 milhões de euros em 2014.
Novo Código Administrativo
A ministra da Justiça sublinhou hoje que a revisão do Código de Processo Administrativo (CPA), em debate público até finais de julho, "é um combate claro à burocracia" e vincou que a simplificação de procedimentos "aproxima os cidadãos".
Economia cria empregos mal pagos
Entre os 72 400 novos empregos, há 7 900 que pagam menos de 310 euros por mês, abaixo do nível da pobreza.
Detetadas irregularidades também nas contas de 2014 da ADSE
O Tribunal de Contas recusou a homologação da conta de gerência de 2014 da ADSE, considerando que, tal como em 2013, o documento "não reflete de forma verdadeira e apropriada a situação económica, fin
Parlamento recomenda recuo do Governo na subconcessão dos transportes de Lisboa e Porto
A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo que recue no processo de subconcessão das empresas de transporte público de Lisboa e do Porto lançado pelo Executivo de Passos Coelho, segundo dois diplomas publicados
Inspetores de investigação e fiscalização do SEF criam novo sindicato
Os inspetores da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras criaram um novo sindicato, o SIIFF - Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalizaçã

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro