facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores

Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contribuintes do nível inferior de rendimentos, “mas todos os superiores vão ganhar”

irs 2

Noticia completa aqui.

in Expresso | 21-08-2017

 

Também com interesse
Reabrir 47 tribunais e renovar o Citius serão as prioridades de Van Dunem
Objetivos para 2016: alterar os estatutos das magistraturas, reduzir as ações nos tribunais, corrigir mapa e renovar sistema informático.
Governo admite ponderar custos do acesso à Justiça
O novo bastonário da Ordem dos Advogados defendeu "uma diminuição acentuada das custas judiciais". A ministra da Justiça disse estar aberta a discutir a questão.
Ministra fez 17 mil denúncias de fraude contra advogados
O ministério de Paula Teixeira da Cruz fez 17 mil denúncias contra advogados sob suspeita de pedidos fraudulentos de honorários de defesas oficiosas. No entanto, apenas 424 foram investigadas, das 140 já foram decididas, tendo sido na sua grande
PS e PSD de acordo para baixar custas judiciais
Advogados, deputados e juízes estão de acordo. No programa Em Nome da Lei comentam o facto de ser preciso reformar o sistema, tal como foi pedido pelo Presidente.
Guia para o novo apoio à contratação nas empresas
IEFP garante que programa não será suspenso. Candidaturas ao Estímulo 2013 abriram no sábado.
Estatuto da GNR aprovado. Retirada alínea que levou a veto do Presidente
O Conselho de Ministros alterou hoje o novo estatuto da GNR, que foi vetado pelo Presidente da República, prevendo agora que naquela força apenas os coronéis com formação de base na academia militar possam ser promo
Estado e privados disputam 4,2 mil milhões só em Lisboa
A verba, que quase dava para recapitalizar a Caixa Geral de Depósitos, diz respeito ao contencioso do Estado e cobrança de dívidas. O cibercrime tem vindo a subir na comarca.
Administração Pública deixa de exigir documentos que já detém
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional anunciou, esta segunda-feira, que cidadãos e empresas vão ser dispensados de entregar à Administração Pública documentos que esta já detém, num passo de modernização administrativa que arranc

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro