facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores

Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contribuintes do nível inferior de rendimentos, “mas todos os superiores vão ganhar”

irs 2

Noticia completa aqui.

in Expresso | 21-08-2017

 

Também com interesse
Nove mil apanhados sem carta, 900 estavam presos em 2016
Se se habituou a pensar que a validade da carta de condução é quase vitalícia, o melhor é passar pelo site do Instituto da Mobilidade e Transportes.
Presidente da República promulgou o diploma 3000 desde 2006
O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma 3000 desde o início dos seus mandatos, um decreto-lei que institui o sistema de acompanhamento de projectos de investimento e cria a Comissão Permanente de Apoio ao Investidor.
É senhorio? Saiba o que vai mudar
Documento elaborado pelo Instituto Habitacional e Reabilitação Urbana foi aprovado, no início do mês, no Conselho de Ministros.
Mais de seis mil trabalhadores beneficiam das novas regras de fundo de garantia salarial
As novas regras de acesso ao Fundo de Garantia Salarial (FGS), em vigor desde Maio de 2015, permitiram a 6415 trabalhadores receber mais de 12 milhões de euros de salários em atraso e que já tinham perdido a esperanç
Impulso Jovem abrangeu mais de 60 mil até setembro, diz Governo
O programa de promoção da empregabilidade Impulso Jovem abrangeu até setembro mais de 60 mil jovens, 13 mil dos quais através de estágios profissionais, que deram emprego a 8.300 jovens, divulgou hoje o Ministério da Solidariedade.
Indemnizações por despedimento ilícito não vão ter cortes
Mota Soares terá argumentado que tal medida não era necessária à economia, que não teria impacto económico e que, do ponto de vista social, iria dar um sinal errado.
Oficiais de justiça avançam com providência cautelar
Sindicato dos Oficiais de Justiça entregou uma providência cautelar para pedir a inconstitucionalidade das portarias que ditam onde os funcionários passam a trabalhar a partir de 1 de setembro.
Parlamento aprovou multas para quem exigir fotocópia do cartão de cidadão
O diploma prevê coimas de 250 a 750 euros para as entidades que exijam fotocópias do cartão de cidadão sem consentimento do respectivo portador. Entrada em vigor só acontecerá quatro meses depois da publica&cc

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro