facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Demolição de fachadas com azulejos interdita em todo o país

O projeto de lei, publicado em Diário da República, interdita a demolição ou remoção de fachadas cobertas por azulejos em todo o território nacional.

leis

Noticia completa aqui.

in TSF | 21-08-2017

 

Consulte a lei aqui: Lei n.º 79/2017, de 18 de agosto

 

Também com interesse
Bancos já começaram a reestruturar dívidas dos clientes
O cenário da reestruturação da dívida soberana portuguesa – processo que, naturalmente, se estenderia a outras entidades subnacionais, como grandes empresas e bancos, que tentariam melhores condições junto dos credores externos – ganhou for
Um em cada quatro condutores não pára na passadeira
Estudo da Prevenção Rodoviária Portuguesa conclui que os peões do sexo masculino são menos prudentes do que as mulheres a atravessarem as passadeiras e são mais frequentemente atropelados.
 Juízes querem medidas de excepção para travar problemas no Citius
O presidente da Associação Sindical de Juízes pede medidas de excepção para evitar que se agravem os problemas causados pelo Citius. Mouraz Lopes revelou hoje no Fórum da TSF que já escreveu à ministra da Justiça pedindo medidas urgentes par
Fisco não vai a tribunal para poder cobrar portagens
Fisco volta a garantir que não pode representar concessionárias na justiça. Cidadãos que protestem irão lidar diretamente com empresas que cobram portagens.
Quem fizer 65 anos em 2013 pode reformar-se com as atuais condições
Profissões de desgaste rápido e quem completar 65 anos até ao fim de 2013 não será afetado pelas alterações na idade da reforma. Em 2029, a idade da reforma vai subir para os 67 anos.
Carta de condução pode ser revalidada na internet a partir de janeiro
A partir do próximo ano, os condutores de ligeiros e motociclos vão poder revalidar a carta de condução na internet. A medida entra em vigor no dia 2 de janeiro e promete reduzir as filas de espera no IMT e os tempos de em
CMVM vai escrutinar contas de todas as empresas a cada 4 anos
CMVM vai alterar procedimentos da supervisão da informação financeira a partir de 2018. O objectivo passa por rever contas de 30% das cotadas a cada ano.
Mais de 11 mil funcionários públicos reformam-se até julho
Até julho serão mais de 11 mil os funcionários públicos que se irão reformar. Segundo o Diário Económico, comparativamente ao ano passado, são menos 123 os trabalhadores que param de trabalhar.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro