facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Concurso para 80 inspectores do trabalho pronto para arrancar

O concurso para a admissão de mais 80 inspectores do trabalho já está em condições de avançar, depois de ter recebido luz verde do Ministério das Finanças. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro do Trabalho e da Segurança social que está a ser ouvido no Parlamento no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2017.

logo act

Noticia completa aqui.

in Público | 11-10-2016

 

Concurso aberto aqui.

Também com interesse
Centena e meia de vagas para docentes do ensino artístico
O Governo publicou, em "Diário da República", a abertura de 149 vagas nos quadros para docentes do ensino artístico especializado, devendo os concursos de vinculação abrir "nos próximos dias".
Segurança Social continua a complicar descontos aos recibos verdes
É a segunda vez num curto espaço de tempo que o Provedor de Justiça intervém junto da presidente do ISS, Mariana Ribeiro Ferreira para tentar desbloquear a situação de recibos verdes que querem descontar menos mas não conseguem. Lei existe há
Fisco já vendeu mais de 15.400 casas penhoradas
Desde o início do ano, a Autoridade Tributária e Aduaneira vendeu 15.433 casas penhoradas por dívidas fiscais e tem em marcha a venda de mais 1644 imóveis.
Portugal condenado 11 vezes em 2013
Quatro destas condenações, ligadas aos atrasos na justiça, valeram ao Estado um gasto de cerca de 21 mil euros.
Ministra da Justiça anuncia mudanças no mapa judiciário
Paula Teixeira da Cruz diz que é tempo de "acabar com as questiúnculas pessoas e fazer esforço de cooperação estratégica".
Greve nos tribunais com balanço
O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, Fernando Jorge, disse esta sexta-feira que o balanço dos 23 dias de greve parcial foi "muito positivo", tendo o índice de adesão sido superior a 80%, na maioria das comarcas portuguesas.
Governo quer incentivar fusões e aquisições por via fiscal
Executivo quer mais massa crítica nas empresas. Não é uma ideia nova mas o Governo quer voltar a incentivar o aumento de dimensão das empresas portuguesas, desta vez por via fiscal.
Aprovada (parcialmente) alteração no regime de redução de subsídio
O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acatou, de forma parcial, a recomendação do Provedor de Justiça relativamente à alteração do regime de redução do subsídio

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro