facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Concurso para 80 inspectores do trabalho pronto para arrancar

O concurso para a admissão de mais 80 inspectores do trabalho já está em condições de avançar, depois de ter recebido luz verde do Ministério das Finanças. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro do Trabalho e da Segurança social que está a ser ouvido no Parlamento no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2017.

logo act

Noticia completa aqui.

in Público | 11-10-2016

 

Concurso aberto aqui.

Também com interesse
Simplex+ concretizou 26 medidas em seis meses
Seis meses de Simplex+ , que contemplavam 255 medidas de simplificação, já resultaram na implementação de 26 medidas, mas até maio de 2017 deverão estar concluídas 213.
DECO lança petição para reduzir fidelização de 24 meses nas telecomunicações
A DECO lança hoje uma petição com o objectivo de reduzir o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, que motiva todos os anos milhares de queixas dos consumidores à associação de defesa do consumidor.
IAVE arrasa prova de avaliação de professores
A prova de avaliação dos professores foi arrasada pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE). Num parecer do Conselho Científico do IAVE, pode ler-se que a prova a que são sujeitos todos os docentes contratados com menos de cinco anos de serv
 Ordem dos advogados vai processar o Estado por falta de condições na cadeia de Ponta Delgada
Bastonária denuncia celas com quatro reclusos tão pequenas que os homens têm de estar em pé. Cadeia tem capacidade para 100 reclusos, mas tem 260 neste momento.
Máquina do Estado está sobrecarregada com processos. LabX quer menos burocracia
O que é mais complexo: registar um bilhete de metro ou uma despesa de cem mil euros? Na máquina do Estado é quase igual.
Reformados recorrem aos tribunais fiscais contra a taxa de solidariedade aceite pelo TC
Associação vai patrocinar acções de cinco “casos padrão” inspirada pela sugestão do próprio TC. E quer que decisões fixem jurisprudência para casos semelhantes.
Atraso de seis meses nas multas de trânsito
A empresa que fazia o registo dos autos relacionados com infrações de trânsito não o fez entre julho e dezembro de 2015 por cessão de contrato, o que fez com que as multas tenham estado seis meses paradas.
Acabou a obrigatoriedade de receber o subsídio de Natal em duodécimos
O parlamento aprovou hoje, na generalidade, a eliminação da obrigatoriedade do regime de pagamento do subsídio de Natal em duodécimos no setor público, abrindo assim a porta a que estes trabalhadores possam voltar

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro