facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Fisco está há três meses para iniciar cobrança de multas nos transportes
Novo sistema, que deveria ter arrancado a 1 de Janeiro com o objectivo de dissuadir a fraude, ainda não está implementado. Fisco pediu às empresas que guardem, por agora, os autos de infracção.
Valores do abono de família já foram atualizados. Saiba quanto vai receber
Portaria foi publicada hoje em Diário da República. Alterações vão beneficiar mais 130 mil crianças, segundo o Ministério da Segurança Social.
Agentes de execução podem parar nos próximos dias
Há cerca de 1,1 milhões de processos pendentes relacionados com dívidas por cobrar, segundo o presidente da Câmara dos Solicitadores, José Carlos Resende. Os novos processos (cerca de 15 mil, nas suas estimativas, desde o início de Setembro) e
Crédito à habitação: Nova lei, problemas à porta
A partir de 1 de janeiro, o crédito à habitação para deficientes tem novas regras. Mas quem quer contratar este tipo de empréstimo continua a esbarrar em dificuldades, nomeadamente no enorme peso dos juros.
 Fraccionamento da facturação da luz e gás com novas regras
O objectivo é atenuar o impacto nos orçamentos familiares.
Relatório sobre prisões na gaveta
O relatório do Comité Europeu para a Prevenção da Tortura (CPT), que visitou prisões e esquadras do país em Fevereiro do ano passado, está no segredo dos deuses.
Simplificação legislativa procura tornar leis mais próximas das pessoas
O objectivo é tornar o Estado mais operacional e mais próximo dos cidadãos, para que estes percam menos tempo e tenham menos custos. A tarefa passa pelo estudo do impacto das leis antes de aprovadas e pela criação
Esta terça-feira houve professores desempregados que pela manhã receberam a indicação do Ministério da Educação de que tinham ficado colocados a dar aulas e à noite souberam que tinha sido engano. O MEC pediu desculpas pelo "bloqueio imprevis

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro