facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Governo quer chefias do Fisco abertas a não licenciados
O Executivo enviou para discussão pública um diploma que pretende abrir os cargos de direcção da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a funcionários de categorias inferiores, mesmo sem licenciatura, avan&
Penhoras bloqueiam 250 contas por dia
Desde a entrada em vigor de regras mais flexíveis no processo executivo, já foram penhorados 108 mil depósitos. Câmara dos Solicitadores antecipa que o volume total de dívida em recuperação atinja 300 milhões de euros este ano.
Suspeitas de escutas na Justiça merecem
Na sequência da afirmação da ministra da Justiça, que admitiu que fala ao telefone "como se fosse um gravador", o juiz Moura Lopes sugere que os serviços secretos façam um “varrimento geral ao sistema de comunicações”, escreve o Expresso.
Governo já atribuiu 772 vistos gold, dos quais 612 a chineses
Criados em Outubro de 2012, para atrair investimento estrangeiro, vistosgoldjá traduziram um investimento de 464 milhões de euros. BE acusa Portas de ter aberto as portas à "lavagem de dinheiro".
Governo promete menorizar impacto da aposentação de 400 funcionários judiciais
O Governo está a estudar "ajustamentos de quadros", garantindo que está a tentar menorizar o impacto da aposentação até ao final do ano de 400 funcionários judiciais, indicou nesta segunda-feira a secret&aa
Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores
Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contrib
Serviços de finanças com marcação por telefone
A partir da próxima terça-feira, um de Julho, já será possível marcar vez para ser atendido pessoalmente nos serviços de Finanças de vários pontos dos pais, de Viana do Castelo a Ponta Delgada nos Açores.
Atrasos na Justiça levam Estado a pagar 17 milhões em cinco anos
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem já obrigou o Estado português a desembolsar 17 milhões de euros nos últimos cinco anos, indica o Diário de Notícias. A demora dos tribunais refere-se a 80% dos casos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro