facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Provedor recomenda alterações às regras de atribuição de bolsas no ensino superior
O provedor de Justiça recomenda ao Governo que altere as regras de atribuição de bolsas no ensino superior, por penalizarem alunos cujos pais têm dívidas ao Fisco ou à Segurança Social. Sugere ainda um "limite máximo patrimonial admissível"
Fisco avisa: 'Novo Portal de Finanças' é estranho ao Ministério das Finanças
A Autoridade Tributária e Aduaneira, num aviso publicado no portal, esclarece que está a circular uma mensagem a publicitar um site com o título "Novo Portal de Finanças Online" que não deve ser confundido com o Portal das Finanças.
35 horas: Governo só deixa trabalhar menos as câmaras que tiverem contas certas
Proposta do Governo defende que as autarquias que tenham as contas em ordem e que não aumentem as despesas com pessoal podem reduzir a semana de trabalho das 40 para as 35 horas. Autarcas contestam.
Advogados críticos vão fiscalizar magistrados
Entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público eleitos pela Assembleia da República há advogados com ligações a arguidos dos processos mais mediáticos da Justiça. Pinto Ribeiro e
Curso de preparação para exame de admissão à Câmara dos Solicitadores
A Universidade Portucalense iniciará, em breve, um curso dirigido aos candidatos ao Exame de Admissão à Câmara dos Solicitadores. A formação envolve um estudo integrado e estruturado de todos os conhecimentos
Provedor de Justiça abre 7.335 procedimentos em 2015, fruto de 10.582 queixas
O provedor de Justiça abriu 7.335 procedimentos em 2015, em resultado de 10.582 queixas, números que representam uma quebra de quase 14% face a 2014, a maior parte sobre assuntos relacionados com segurança social e fiscalidade.
Penhoras facilitam cobrança de dívidas dos condomínios
Desde Setembro que as novas regras permitem o acesso às contas bancárias dos condóminos, com quotas em atraso, de forma quase imediata, sem ser necessário um despacho de um juiz.
Adiado programa de rescisões amigáveis para técnicos superiores do Estado
Ministério das Finanças garante que o regulamento será "publicado em breve".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro