facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Bancos obrigados a comunicar contas ao Fisco
O Governo aprovou em Conselho de ministros, as regras internacionais que facilitam a detecção de portugueses que têm património por declarar ao Fisco.
 Subsídio de desemprego pode pagar menos do que subsídio social
O subsídio de desemprego está sujeito a cortes. Já o apoio social atribuído a quem descontou por menos tempo mantêm o valor.
Guardas florestais em funções na GNR têm novo estatuto e aumento salarial
Os guardas florestais ao serviço do SEPNA da GNR vão ter, a partir de 01 novembro, um novo estatuto profissional, que reconhece o caráter especial da carreira, e atribuiu um aumento salarial de 5,2 por cento.
Reforma da justiça não se faz só por decreto
Em análise a frase de Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça: "O Ministério da Justiça esgotou as medidas do memorando da troika. Isto é, todas as medidas previstas no memorando estão cumpridas."
Ministério quer mudar a regulamentação da lei do cinema e audiovisual
O Ministério da Cultura quer alterar a regulamentação da lei do cinema e audiovisual e uma das mudanças relaciona-se com a escolha de júris dos concursos de apoio financeiro, disse hoje à agência Lusa
 Ministro da Administração Interna expulsa 58 polícias em ano e meio
No período de ano e meio, o ministro da Administração Interna expulsou 58 polícias. O crime de corrupção foi o principal motivo para as expulsões de 45 militares da GNR e 13 agentes da PSP, nos últimos 18 meses de mandato de Miguel Macedo.
Valor de multas por fuga ao Fisco sobe quase 300%
O Governo está mesmo empenhado em combater a evasão fiscal. Escreve o Jornal de Negócios que este ano as coimas aplicadas aos contribuintes que não cumpram as respetivas obrigações fiscais aumentam, chegando a subir quase 300% relativamente ao
Queixas contra advogados dispararam no ano passado
As queixas apresentadas contra advogados não param de aumentar. A Ordem dos Advogados tem em mãos cerca de cinco mil processos provenientes, apenas, de Lisboa, Porto e Coimbra, escreve esta segunda-feira a TSF.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro