facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Regras da prova de português para pedido de nacionalidade publicadas em Diário da República
Foram publicadas em Diário da Republica as regras para quem pretende fazer a prova de português para pedido de nacionalidade.
Dados falsos para obter tarifa social de electricidade darão coima até 2.500 euros
O Governo alargou os critérios de elegibilidade para a tarifa social, mas quem entregue aos comercializadores falsas declarações para aceder ao regime de preços reduzidos fica sujeito ao pagamento de uma coima.
Um quinto das seguradoras ainda não cumpre novas regras de solvência
Quase 20% das empresas seguradoras portuguesas não cumprem ainda as novas regras de solvência que vão entrar em vigor em 2016. ISP recomenda empresas a diversificar as carteiras de ativos.
Governo aprova regime de acesso a metadados sujeito a controlo judicial
O Conselho de Ministros aprovou hoje o regime especial de acesso a dados de base e a dados de tráfego de comunicações eletrónicas pelo Sistema de Informações da República Portuguesa, sujeito a acompanh
Serviços de informações terão acesso ao tráfego de comunicações na luta contra o terrorismo
O Governo aprovou esta quinta-feira um diploma que reforça a capacidade de intervenção do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) no âmbito do combate ao terrorismo, prevendo-se o acesso a
Governo reconhece seca severa no continente, desde 30 de junho
O Governo reconheceu esta segunda-feira a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negati
Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro
O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.
PAN quer impedir senhorios de proibirem animais de estimação
O partido considera que há uma discriminação de inquilinos com animais, que se veem "forçados a abdicar de um ser que consideram parte da sua família para conseguir assegurar um teto".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro