facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Lei das rendas. Há uma edição revista e aumentada dois anos depois
Proprietários falam num “grande golpe” no mercado de arrendamento comercial e acusam o governo de ter cedido aos arrendatários assim que a troika virou as costas. Contestaçãovai chegar a Belém e, espera a Associação Lisbonense de Propriet
Governo torna livre e gratuito o acesso a todos os conteúdos do Diário da República
O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudan&c
Governo reforça papel da Polícia Municipal no trânsito. PSP não gosta
A Divisão de Trânsito da PSP da capital vai continuar a existir mas a PM ficará com mais serviços na regulação do tráfego.
Advogados pedem suspensão de prazos dos processos judiciais
Os advogados pedem à ministra da Justiça que, através de um decreto-lei, suspenda os prazos dos processos judiciais até que o sistema informático e os tribunais estejam a funcionar em pleno. Só assim, dizem, se evitará que haja prescrições e
Trabalhadores independentes com novo anexo SS
O Governo reformulou o anexo SS (Segurança Social), a preencher pelos trabalhadores independentes juntamente com o IRS a entregar em maio, determinando que o antigo impresso é revogado e o novo entra em vigor na terça-feira.
ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais
Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.
Carta por pontos. Vinte e sete condutores já ficaram “a zeros”
Desde que o regime de carta por pontos entrou em vigor, a 1 de junho do ano passado, vinte sete condutores já ficaram com a carta ‘a zeros’, revelou ao i a Autoridade Nacional Segurança Rodoviária (ANSR).
Há novos prazos para os estágios profissionais. Saiba quando pode candidatar-se
O calendário para as empresas apresentarem candidaturas à medida Estágios Profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) mudou.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro