facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Compra e venda de casas: escrituras mais transparentes a partir de Novembro

As novas regras que obrigam à divulgação dos meios de pagamento usados na compra e venda de imóveis acabam de ser publicadas em Diário da República e entram em vigor no espaço de 90 dias.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 21-08-2017

 

Relacionado: Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto

 

Também com interesse
Código de Conduta do Governo publicado em Diário da República
O Código limita a 150 euros o valor das ofertas que os seus membros podem receber. A aprovação do texto surgiu na sequência da polémica das viagens pagas pela Galp durante o Euro 2016.
Fisco faz mais escutas telefónicas para combater a fraude
Os diversos órgãos de polícia criminal fizeram 15.441 escutas a suspeitos de crimes durante o ano passado. A Autoridade Tributária recorre cada vez mais a este meio, escreve o Correio da Manhã.
Mais de metade das casas vendidas são pagas a pronto
A dificuldade de acesso ao crédito e a atractividade como investimento face a outras aplicações justifica o crescente peso da compra de casas sem recurso ao financiamento.
Diretiva sobre tradução obrigatória nos tribunais em vigor
Os tribunais dos estados membros da União Europeia (UE) são obrigados a ter serviços de tradução no idioma dos acusados durante todas as fases do processo judicial, segundo uma diretiva europeia que entra hoje em vigor.
Bancos cobram a clientes comissões por contas esquecidas
As taxas chegam até 52 euros por trimestre. Deco exige que seja criado um serviço em que os clientes possam ter informação sobre as contas e os valores mobiliários.
Crimes de menores serão investigados mesmo sem queixa
A partir do próximo dia 15, os crimes cometidos por menores de 16 anos serão investigados pelo Ministério Público (MP) mesmo que não seja apresentada uma queixa-formal, lê-se no Diário de Notícias (DN).
Estou dispensado de entregar a declaração de IRS de 2015?
A Administração Tributária e Aduaneira, vulgo finanças, disponibilizou no seu site um folheto informativo onde esclarece quem está dispensado de entregar a declaração de IRS referente ao ano de 2015.
Reforçados os incentivos fiscais aos investimentos das empresas
Novo Código Fiscal do Investimento alarga benefícios para os investimentos feitos nas regiões com menor poder de compra.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro