facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Concurso para 83 inspetores para a ACT lançado "nos próximos dias"

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje que já está concluído o processo para "nos próximos dias" lançar um concurso para 83 novos inspetores para a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

logo act

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 27-10-2016

 

Concurso aberto aqui.

 

Também com interesse
Governo quer pagamentos ao Fisco através de débito direto
Já pagou multa por deixar passar a data de pagamento do Imposto Único de Circulação? E se não tivesse de se preocupar com datas e o pagamento fosse feito por débito direto? É isso que o Governo quer.
Publicada portaria que regula regras dos fundos de compensação do trabalho
A portaria “estabelece que os procedimentos inerentes ao funcionamento dos Fundos se processe através de sítio eletrónico, devidamente criado para o efeito”.
Fisco determina que testes de paternidade pagam 23% de IVA
Testes de paternidade ou de maternidade, bem como testes de perfil genético, "não configuram a realização do que se entende por serviços médicos"
Deslocações para o emprego passam a contar como horas de trabalho
Decisão foi do Tribunal de Justiça da UE: horas de trabalho de eletricistas, canalizadores ou enfermeiros ao domicílio, por exemplo, passam a contar a partir do momento em que saem de casa.
Notários vão ter de dar 10% dos honorários para ajudar carenciados
Os notários portugueses vão passar a atribuir 10% dos seus honorários para suportar o apoio judiciário em processos de inventário aos mais carenciados. Este apoio só é atribuído pelo Estado a pe
Feriados religiosos estão de regresso, confirma o Governo
Será com a maior brevidade possível que o Executivo de António Costa trará os feriados religiosos de volta ao calendário. A indicação é adiantada por fonte do Governo à Rádio Ren
Governo quer criar entidade fiscalizadora dos combustíveis
Artur Trindade adiantou ainda que será divulgado um preço de referência para a gasolina e o gasóleo e criado um balcão único para os operadores registarem a sua actividade.
Selo do carro de valor inferior a dez euros deixa de ser pago
Os proprietários de carros e de motos sujeitos a imposto único de circulação (IUC) inferior a dez euros vão deixar de pagar este tributo. E os que o fizeram de 20 de dezembro em diante estão a receber, ou v&a

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro