facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Livraria

Gestão e desenvolvimento de recursos humanos Tendências e boas práticas

gestao recursos humanosAutor: Viviana Meirinhos, Ana Claúdia Rodrigues

Editora: Vida Económica

Ano: 2014

Sinopse:

O objetivo deste livro é partilhar conhecimentos e experiências atuais de gestão e de desenvolvimento de Recursos Humanos de uma forma direta entre as empresas e o leitor.

Com exemplos concretos de boas práticas de gestão e desenvolvimento de Recursos Humanos de várias empresas e associações reconhecidas nacional e internacionalmente: Europac, Ikea Industry Portugal, Lactogal Produtos Alimentares SA, Liberty Seguros, Continental Mabor, Jase Douro Palace, Pessoas e Sistemas, ASSOL, Lukkap Portugal, Ernst & Young e Sakthi Portugal.

Os primeiros dois capítulos apresentam dois estudos sobre Tendências do mercado de trabalho e dos Recursos Humanos, a mobilidade e a gestão de talentos, funcionando como um enquadramento geral à contemporaneidade desta área profissional e, em particular, aos capítulos posteriores.

Os oito capítulos seguintes apresentam oito diferentes práticas de oito diferentes organizações, explorando temáticas como sustentabilidade e responsabilidade social, avaliação de desempenho, comunicação interna, universidades corporativas, gestão da sazonalidade, acolhimento e integração de colaboradores, recrutamento e seleção com base em competências e construção de boas empresas para trabalhar.

Mais informações e aquisição online da obra aqui: http://livraria.vidaeconomica.pt/gestao/1113-gestao-e-desenvolvimento-de-recursos-humanos-tendencias-e-boas-praticas-9789727889464.html

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro