facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Concurso extraordinário para 600 professores aprovado hoje

escolaPublicado hoje em Diário da República diploma para abertura de concurso que permite entrada de 600 professores no quadro.

Segundo o decreto-lei 7/2013 publicado hoje, os docentes dos ensinos básico e secundário e do pré-escolar que sejam colocados num quadro de zona através do concurso extradordinário, têm direito a concorrer no próximo concurso interno para agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas.

O ingresso na carreira é feito no primeiro escalão da tabela salarial, ficando os docentes sujeitos aos "condicionalismos" impostos pelo Orçamento do Estado para 2013.

A dotação das vagas a preencher será fixada por portaria dos Ministérios das Finanças e da Educação, mas o ministro Nuno Crato já avançou que se tratam de cerca de 600 vagas.

Poderão concorrer a esse concurso os professores que nos últimos três anos tenham trabalhado durante 365 dias no ensino público com contrato de trabalho a termo e tenham tido avaliação de desempenho não inferior a "Bom".

Para efeitos de ingresso na carreira, a colocação produzirá efeitos a 1 de Setembro de 2013, lê-se no diploma, que entra em vigor amanhã.

in Económico | 17-01-2013 | Denise Fernandes

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro