facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Henriques Gaspar é o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça

stjO juiz conselheiro Henriques Gaspar foi eleito hoje presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para um mandato de cinco anos, sucedendo no cargo a Noronha Nascimento.

A eleição de Henriques Gaspar, em votação secreta do colégio eleitoral formado por 64 juízes conselheiros (uma ausência devido a doença), foi realizada na primeira volta.

Natural de Pampilhosa da Serra, Henriques Gaspar foi nomeado para o STJ em março de 2003.

in TVI 24 | 04-07-2013

Também com interesse
Apostadores de poker online podem jogar com França, Espanha e Itália
Os reguladores de jogos português, francês, espanhol e italiano assinaram quinta-feira um acordo para reforçar a cooperação e troca de informações, permitindo assim "liquidez partilhada" no poker online.
Assembleia da República aprova regime do referendo regional
A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade em votação final global o diploma que estabelece o regime do referendo regional e que teve origem em propostas do parlamento açoriano e do PCP.
Guardas-noturnos vão ter novas regras a partir de outubro
Os guardas-noturnos vão ter novas regras a partir de outubro, que limitam o uso de armas de fogo, privilegiando o gás pimenta e as armas elétricas, e restringem o uso de cães a complemento de segurança, mediante aut
Funcionários públicos com netos e filhos até aos 12 anos já podem trabalhar em part-time
Avós com netos menores de 12 anos e trabalhadores com filhos até essa idade ou com deficiência ou doença crónica já podem pedir ao empregador para trabalhar "meia jornada", recebendo 60% do salário, seg
Governo aprova criação dos Espaços do Cidadão
Pacote legislativo para aprofundar simplificação do funcionamento da Administração Pública é apresentado na sexta-feira.
Entrada em incumprimento terá menos custos a partir de Setembro
Foi publicado em Diário da República, esta quarta-feira, o diploma que vem alterar o regime dos juros de mora, fixando um limite máximo.
Novo estatuto jurídico dos animais entra em vigor a 1 de maio
O novo estatuto jurídico dos animais, que os reconhece como seres vivos dotados de sensibilidade e os autonomiza face a pessoas e coisas, foi hoje publicado em Diário da República e entra em vigor a 01 de maio.
Corrupção: Situação de Portugal é 'dramática' e está ligada à política
O vice-presidente da associação Transparência e Integridade, Paulo Morais, considera "dramática" a pontuação de Portugal, relativamente à corrupção, apontando a gravidade do fenómeno na política e Administração Pública.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro