facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Henriques Gaspar é o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça

stjO juiz conselheiro Henriques Gaspar foi eleito hoje presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para um mandato de cinco anos, sucedendo no cargo a Noronha Nascimento.

A eleição de Henriques Gaspar, em votação secreta do colégio eleitoral formado por 64 juízes conselheiros (uma ausência devido a doença), foi realizada na primeira volta.

Natural de Pampilhosa da Serra, Henriques Gaspar foi nomeado para o STJ em março de 2003.

in TVI 24 | 04-07-2013

Também com interesse
Fugas. Prisões vão ter manual de procedimentos
Diretor-geral dos serviços prisionais quer resposta pronta em caso de novas evasões de presos e evitar situações como as da fuga de Caxias, em que os meios foram acionados através do 112.
Advogados vão receber SMS a avisar do adiamento de diligências
Desde esta semana, que os advogados conseguem acompanhar em tempo real todo o processo de validação e pagamento dos serviços prestados no âmbito do apoio judiciário.
IMI a cobrar em 2015 vai baixar em 22 autarquias
Lisboa e Porto seguiram o exemplo de 86% das autarquias e decidiram não mexer nas taxas de IMI. Mas há 14 que vão agravar o imposto.
Provedor de Justiça já pode atuar sobre empresas privadas
O provedor de Justiça já tem competência para atuar sobre empresas privadas com poderes públicos ou que prestem serviços de interesse económico geral, depois das alterações ao estatuto terem sido hoje publicadas em Diário da República.
Raptos parentais disparam
Há quase um ano que Jorge e Ana Maria não vêem o neto de três anos. Rafael, desde que nasceu vivia com os avôs em Lisboa, foi com a mãe ao Brasil para visitar a família dela. Nunca mais voltou.
Tribunais penhoraram 123 mil euros por dia em pensões no ano passado
O número de pensões alvo de penhoras continua a subir e chegou às 181 mil no ano passado, mais 24% do que em 2012.
Operadores de transporte público tem lacunas na informação prestada
Quase 90% dos 59 operadores de transporte público de passageiros analisados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) têm lacunas na divulgação dos conteúdos relativos aos serviços prestados e aos
Nova lei impõe quartos duplos e individuais nos hostels
Arrendamento de propriedades privadas para fins turísticos obriga a registo. Lei aumenta oferta e protege hotelaria. Empresas aplaudem fim da concorrência desleal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro