facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Henriques Gaspar é o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça

stjO juiz conselheiro Henriques Gaspar foi eleito hoje presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para um mandato de cinco anos, sucedendo no cargo a Noronha Nascimento.

A eleição de Henriques Gaspar, em votação secreta do colégio eleitoral formado por 64 juízes conselheiros (uma ausência devido a doença), foi realizada na primeira volta.

Natural de Pampilhosa da Serra, Henriques Gaspar foi nomeado para o STJ em março de 2003.

in TVI 24 | 04-07-2013

Também com interesse
Criação de novo escalão no IRS vai beneficiar rendimentos superiores
Uma das promessas do Governo era aliviar a carga fiscal dos rendimentos mais baixos, mas o fiscalista Manuel Faustino frisa que o desdobramento do segundo escalão do IRS em dois patamares “não vai beneficiar nada” os contrib
Feriados religiosos estão de regresso, confirma o Governo
Será com a maior brevidade possível que o Executivo de António Costa trará os feriados religiosos de volta ao calendário. A indicação é adiantada por fonte do Governo à Rádio Ren
 Direcção da PJ desmente que se guardem ficheiros secretos em casa
Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal afirma que elementos da Judiciária estão a guardar informação classificada em discos externos, devido a dificuldades no sistema informático.
Novo sistema de alerta para empresas em risco vai arrancar a 1 de Janeiro
Plano com 11 medidas para travar falências e reduzir níveis de endividamento está em consulta pública até quarta-feira. Governo espera ter reforma no terreno no primeiro trimestre de 2015.
 Amnistia fiscal para multas nas SCUT. Oportunidade termina a 29 de Setembro
O Ministério das Finanças dá a possibilidade a milhares de automobilistas poderem regularizar os pagamentos em falta com descontos durante os próximos dois meses.
Burlas na internet dão 26 queixas por dia
Roubo de dados e sites fictícios são os crimes mais frequentes. O número de burlas na internet está a aumentar e o período de Natal acentua ainda mais essa tendência, escreve o Jornal de Notícias.
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo – Novas Regras
"A resolução alternativa de litígios de consumo disponibiliza uma justiça acessível, célere e simples, sem custos ou pouco dispendiosa para os consumidores.
Tribunal Central Instrução Criminal vai para as antigas instalações da PJ
O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) vai passar a funcionar, a partir das férias judiciais da Páscoa, nas antigas instalações da Polícia Judiciária (PJ), na Rua Gomes Freire, em Lis

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro