facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Perdão fiscal. Regime só compensa para dívidas superiores a 2500 euros

seguranca socialPara valores mais baixos, o fisco já aceita pagamentos a prestações e dispensa todo o trabalho burocrático de aprovação.

Para quem tem dívidas elevadas ao Fisco e à Segurança Social e com verba para regularizar a sua situação, o perdão fiscal concedido pelo governo até dia 20 de Dezembro pode ser visto como uma boa medida. Pelo menos é esta a opinião do fiscalista da Associação de Defesa do Consumidor (Deco), Ernesto Pinto.

in ionline | 11-11-2013 | Sónia Peres Pinto

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro-financas-pessoais/perdao-fiscal-regime-so-compensa-dividas-superiores-2500-euros

Também com interesse
GNR e PSP certificam treinadores de cães perigosos
A GNR e a PSP vão realizar, em setembro, as primeiras provas de avaliação para certificar os treinadores de cães perigosos ou potencialmente perigosos, deixando esta atividade de ser exercida livremente.
Ministra da Justiça inaugura na quarta-feira novo tribunal em Vila Real
A ministra da Justiça inaugura na quarta-feira o novo espaço do tribunal de Vila Real, que desde 04 de abril acolhe as instâncias que estiveram instaladas em contentores após a reforma do mapa judiciário em 2014.
Governo aprova diplomas que criam carreira de farmacêutico
Os diplomas que criam a carreira de farmacêutico foram aprovados esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
Pedro Pimenta Braz, inspector-geral do Trabalho desde Janeiro, considera que os salários em atraso são uma "originalidade portuguesa" que se arrastam há 20 anos e, por isso, deviam ser criminalizados.
Marcelo promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia
O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet.
Fisco notifica 132 mil estrangeiros para pagarem IMI
A Autoridade Tributária já emitiu notas de liquidação correctivas relativas a quase 40 mil imóveis que ficaram isentos do pagamento de IMI de forma indevida. Estão em causa mais de 132 mil contribuintes sem
Bastonário dos advogados critica Tribunal Constitucional
O bastonário da Ordem dos Advogados afirmou hoje que "não é possível continuar a ter um Tribunal Constitucional" cujas decisões são "maioritariamente formais, que "atira para fora" questões fundamentai
 Testamento Vital, mas pouco
As adesões ao testamento vital estão noventa e oito por cento abaixo das expectativas. A TSF apurou que «apenas» 806 testamentos foram registados nos primeiros seis meses da base de dados do Testamento Vital.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro