facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo admite ponderar custos do acesso à Justiça

O novo bastonário da Ordem dos Advogados defendeu "uma diminuição acentuada das custas judiciais". A ministra da Justiça disse estar aberta a discutir a questão.

min justica

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 18-01-2017

 

Também com interesse
Alojamento local fiscalizado online leva a 30 contra-ordenações
A actividade de um estabelecimento foi suspenso por "não realização de análises de verificação da qualidade da água aos parâmetros em incumprimento e não sujeitar a água distribu&ia
Aeroporto cobra taxa a advogados para defenderem detidos
A ANA, empresa que gere as instalações, está a obrigar defensores a pagar 11,87 euros por um cartão de acesso à área dos detidos.
Violência doméstica mantém 149 arguidos com pulseira electrónica
Um total de 149 arguidos por violência doméstica estavam sujeitos a vigilância com pulseira eletrónica a 30 de junho deste ano, segundo dados da Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Não pagamento de portagens e taxas moderadoras inundam tribunais fiscais
Numa altura em que a 'troika' está em Portugal, o juiz conselheiro Mouraz Lopes referiu que o valor global das ações tributárias pendentes é de "valor elevadíssimo", na ordem dos muitos milhões de euros.
Tribunal Europeu decide que cortes nas pensões foram de encontro ao interesse público
A decisão significa que não há esperança para reformados da Caixa Geral de Aposentações, mas pode não ser determinante para os queixosos que recebem pensões de fonte privada.
Troca automática de informações de contas arranca em 2017
Os Estados-membros vão trocar automaticamente, a partir de 2017, informações entre si para combater a fraude fiscal de cidadãos que têm rendimentos fora do país em que residem, numa medida que inclui acesso às contas bancárias.
UE reforça controlo da aquisição e detenção de armas de fogo
Em 25 de abril de 2017, o Conselho adotou uma diretiva relativa ao controlo da aquisição e da detenção de armas, que revê e complementa a atual Diretiva 91/477/CEE.
Advogado obrigado a pedir desculpa e a pagar a juíza
Advogado terá dirigido algumas palavras ofensivas à magistrada, recusando-se, ainda, a cumprimentá-la na sala de audiências, conta o Jornal de Notícias.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro