facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Função pública: subsídio de refeição sobe em agosto mas aumento paga IRS

Depois de aumentar em janeiro, o subsídio de refeição pago no Estado volta a subir 25 cêntimos por cada dia de trabalho. Porém, este segundo aumento será sujeito a IRS e a descontos.

restauracao

Notícia completa aqui.

in ECO | 30-07-2017

 

Também com interesse
Portal do Ministério Público dá
O portal, que tem Paula Marçal como gestora de conteúdos, é um novo instrumento que consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público.
Quatro chamadas telefónicas são suficientes para identificar a sua localização
Um estudo hoje publicado na Nature mostra que 95% dos utilizadores podem ter a sua localização identificada com apenas quatro interações com a rede de telemóveis.
Fisco com poderes para cobrar dívidas às ordens profissionais
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai poder cobrar as dívidas às ordens profissionais, através da instauração de processos de execução fiscal para recuperar quotas em atraso e receitas re
IRS: Como funciona a declaração conjunta do IRS para casais
Veja como usar as regras transitórias para os contribuintes casados ou em união de facto que no ano passado não puderam entregar a sua declaração de IRS em conjunto por terem deixado passar os prazos.
Livro de reclamações vai ter versão eletrónica
O Ministério da Economia quer lançar uma versão eletrónica do livro de reclamações, que recebeu mais de 222 mil queixas em 2013, ano em que os portugueses mais reclamaram.
Um quinto das seguradoras ainda não cumpre novas regras de solvência
Quase 20% das empresas seguradoras portuguesas não cumprem ainda as novas regras de solvência que vão entrar em vigor em 2016. ISP recomenda empresas a diversificar as carteiras de ativos.
Banco de Portugal cria formulário 'online' para denúncia de infrações
Objetivo é incentivar a denúncia de infrações cometidas por instituições de crédito e sociedades financeiras.
Conselho de Ministros aprova livro de reclamações na internet
O Governo aprovou esta manhã, na reunião do Conselho de Ministros, o livro de reclamações electrónico. A ideia é que a partir de 1 de Julho seja possível apresentar queixas na internet de empresas de g

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro