facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Função pública: subsídio de refeição sobe em agosto mas aumento paga IRS

Depois de aumentar em janeiro, o subsídio de refeição pago no Estado volta a subir 25 cêntimos por cada dia de trabalho. Porém, este segundo aumento será sujeito a IRS e a descontos.

restauracao

Notícia completa aqui.

in ECO | 30-07-2017

 

Também com interesse
Provedor de Justiça recomenda que apresentação anual do registo criminal termine
O provedor de Justiça recomendou que os trabalhadores que exerçam atividade junto de crianças deixem de ser obrigados a apresentar anualmente o certificado de registo criminal e que isso passe a ser feito pelas autoridades judi
Concurso para 80 inspectores do trabalho pronto para arrancar
O concurso para a admissão de mais 80 inspectores do trabalho já está em condições de avançar, depois de ter recebido luz verde do Ministério das Finanças. O anúncio foi feito nesta sexta
Reforma do novo mapa judiciário será
Paula Teixeira da Cruz assistiu à demonstração da transferência electrónica de um processo judicial para um novo tribunal de destino. O mesmo passo será repetido milhões de vezes antes de entrar em vigor o novo mapa judiciário, a 1 de Setembr
Lei que criminaliza maus tratos a animais contribuiu para abandono – bastonário
A lei que criminaliza os maus tratos e o abandono dos animais de companhia contribuiu para o aumento de casos de abandono, diz o bastonário dos veterinários.
Apresentada ação judicial popular contra aplicação do Acordo Ortográfico no ensino
Foi apresentada no Supremo Tribunal Administrativo uma ação judicial contra a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990 no ensino, subscrita por mais de cem personalidades.
Ministra da Justiça e PGR em conferência sobre combate à corrupção
A abertura da conferência vai ser esta segunda-feira, na Gulbenkian, e contará com a participação e debate de Francisca Van Dunem e Joana Marques Vidal.
Fisco demora anos a levantar penhoras após dívidas pagas
Mesmo com contribuintes a auferir o salário mínimo nacional, a libertação de contas penhoradas após pagamento de dívidas pode demorar mais de dois anos.
GNR vai transportar 730 mil processos em papel. Já há manual de segurança.
Dos 3,5 milhões de processos que vão ser transferidos através de uma aplicação informática, há papel de 730 mil que tem de mudar de sítio. Autarquias e GNR vão ser chamadas a colaborar com a Justiça.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro