facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Função pública: subsídio de refeição sobe em agosto mas aumento paga IRS

Depois de aumentar em janeiro, o subsídio de refeição pago no Estado volta a subir 25 cêntimos por cada dia de trabalho. Porém, este segundo aumento será sujeito a IRS e a descontos.

restauracao

Notícia completa aqui.

in ECO | 30-07-2017

 

Também com interesse
Processadas 17 empresas por perseguirem trabalhadores
Autoridades registaram mais dois casos de assédio moral do que em 2015. Nos últimos dois anos houve 20 processos em tribunal.
 Mais de 16 mil contribuintes 'apanhados' com cruzamento de dados
Contribuintes declararam rendimentos abaixo dos pagamentos que receberam, num montante de 400 milhões de euros.
Número de trabalhadores afectados por layoff recuou 40% em 2014
Depois dos recordes de 2009 e de 2012, no ano passado houve menos trabalhadores abrangidos por layoff e o número de empresas que recorreu a este regime caiu 37%.
Entra hoje em vigor novo Perfil do Aluno com “matriz comum a todas as escolas”
O novo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória entra hoje em vigor, "uma matriz comum para todas as escolas" e vertentes de ensino que define os valores, competências e princípios.
Governo cria grupo de trabalho para avaliar apoio judiciário
Grupo de trabalho foi criado com o objetivo de analisar o sistema de apoio judiciário de acesso ao direito e aos tribunais. Pretende-se avalias o nível da qualidade e eficácia dos serviços prestados.
Mais de metade das infracções detectadas pela Unidade Financeira da PJ são fraude fiscal
Os dados, divulgados pelo diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues, durante o II encontro da UIF, indicam que 58% das infrações detetadas pela Unidade de Informação Financeira (UIF) referem-se a fraude fiscal, seguindo-se tráfico de droga (11%)
ACT envia para o Ministério Público 28% dos falsos recibos verdes detectados
Queixas enviadas nos dois primeiros meses deste ano estão muito próximas do total de 2013. Pedro Pimenta Braz, presidente da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), diz que este número vai crescer “no curto prazo”.
Organismos públicos têm até ao final do dia para divulgarem salários e suplementos
Os serviços e organismos, as empresas públicas, reguladores e fundações têm até ao final desta segunda-feira para enviarem ao Governo o formulário com os salários, suplementos e regalias pagas aos seus trabalhadores. A obrigação está previ

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro