facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Função pública: subsídio de refeição sobe em agosto mas aumento paga IRS

Depois de aumentar em janeiro, o subsídio de refeição pago no Estado volta a subir 25 cêntimos por cada dia de trabalho. Porém, este segundo aumento será sujeito a IRS e a descontos.

restauracao

Notícia completa aqui.

in ECO | 30-07-2017

 

Também com interesse
Burlas na internet dão 26 queixas por dia
Roubo de dados e sites fictícios são os crimes mais frequentes. O número de burlas na internet está a aumentar e o período de Natal acentua ainda mais essa tendência, escreve o Jornal de Notícias.
Juízes lamentam ministra “completamente manietada” pelas Finanças
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desistiu de negociar com o Ministério da Justiça e pediu a António Costa que interviesse no processo. Ministra está "manietada", escrevem.
É utilizador de bicicleta? Veja o que mudou no Código da Estrada
Estão na moda e ganharam esta semana bênção oficial com as novas regras do Código da Estrada. Antes, eram equiparadas a carroças. Agora, um carro deve garantir, na ultrapassagem, distância de 1,5 metros sobre a bicicleta.
Comissões de proteção de menores acompanharam mais de 72 mil crianças em 2016
As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) acompanharam, em 2016, os casos de 72.177 crianças, quase 9.000 por presenciarem situações de violência doméstica, mais de 7.000 por ne
Trabalhadores independentes
Os especialistas ouvidos pelo Diário Económico consideram que as medidas propostas pela comissão para a reforma do IRS para trabalhadores independentes são discriminatórias trabalhadores independentes são “discriminatórias”, uma vez que se
 A tabela de IRS para 2015
Acabam de ser publicadas, em Diário da República, as novas tabelas de retenção na fonte para 2015.
Novos juízes do TC e Conselho Superior de Magistratura aprovados no parlamento
A lista única de cinco nomes proposta pelo PSD e PS para o Tribunal Constitucional alcançou os dois terços de votos necessários por parte dos 221 deputados votantes, anunciou a mesa da Assembleia da República.
Um ano após criação da comarca da Madeira há menos 900 processos pendentes
O presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto, afirmou hoje que os tribunais da região conseguiram reduzir aproximadamente 900 dos cerca de 31 mil processos pendentes nesta região no primeiro ano após a sua criaç&atild

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro