facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pais e mães que estudam passam a ter novo regime especial de faltas

Pais de crianças com menos de 12 anos ou de filhos de qualquer idade com deficiência ou doença crónica, passam a ter as faltas justificadas, em caso de necessidade de prestar assistência por doença, acidente ou hospitalização.

maternidade

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 01-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 60/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
Jovens lideram procura dos 15 mil hectares da Bolsa de Terras
A bolsa nacional de terras já integra quase 15 mil hectares de solos que são procurados especialmente por jovens agricultores, disse hoje um responsável da entidade gestora nacional deste projeto criado há dois anos.
Reforço de inspectores do fisco chega esta segunda-feira com mais de um ano de atraso
Só metade dos estagiários reforça o quadro de pessoal da AT. Sindicatos lembram que o estágio serve para formar inspectores e não para suprir a falta de pessoal nos serviços.
Gestor do Contribuinte - Segurança Social
O reforço da capacidade administrativa do sistema no contexto da sua atuação em matéria de contribuições constitui uma preocupação permanente. A concretização desse objetivo passa,
Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública
Foi publicado hoje, dia 13 de abril de 2017, o aviso de abertura de Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública.
Emigram por dia 273 portugueses
Emigração para países exteriores à União Europeia mais do que triplicou entre 2010 e 2011, e as remessas atingiram o valor mais alto desde 2002.
Inquilino com renda antiga recupera casa junto do Constitucional
Os juízes deram razão a um arrendatário que tinha sido despejado porque, no processo de renegociação da nova renda, não juntou logo de início documentos a comprovar que era idoso e que, por isso, ben
 Mercado social de arrendamento chegou a cerca de 600 famílias, no primeiro ano
Cerca de 600 famílias beneficiam do mercado social de arrendamento, iniciativa que arrancou há um ano e que permite, a quem tem rendimentos baixos, arrendar uma casa.
Regras para recrutamento de doutorados publicadas em Diário da República
Programa Investigador FCT, que começou em 2012, pretende contratar mil cientistas em cinco anos até 2016. Associação de Bolseiros de Investigação Científica continua a contestar políticas de "precarização".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro