facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pais e mães que estudam passam a ter novo regime especial de faltas

Pais de crianças com menos de 12 anos ou de filhos de qualquer idade com deficiência ou doença crónica, passam a ter as faltas justificadas, em caso de necessidade de prestar assistência por doença, acidente ou hospitalização.

maternidade

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 01-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 60/2017, de 1 de agosto

 

Também com interesse
 Governo vai dar 209 euros a desempregados que aceitem trabalho longe de casa
O Governo propôs esta quarta-feira o apoio de 209 euros aos desempregados que aceitem trabalho a mais de 100 quilómetros e de 312 euros aos que pretendam mudar-se com a família para trabalhar à mesma distância.
Auditoria encomendada por ministra diz que Justiça é rápida
Avaliação oficial revela não haver dificuldades de articulação entre serviços e que o acesso aos tribunais é célere. Um retrato que a ONU contraria ao criticar custos para o cidadão.
Consulte aqui as novas tabelas de preços da ADSE
A partir de Junho a ADSE terá novas tabelas, que se traduzem numa redução de quatro milhões de euros para este subsistema de saúde da função pública e de um milhão para os benefici&aacu
Investigação aponta erros a decreto-lei que regula sociedades desportivas
O livro "Sociedades desportivas", hoje apresentado na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto, aponta "incongruências e contradições" ao decreto-lei n.º 10/2013, de 25 de janeiro, que regula o regime jur&i
Casas entregues ao banco vão mesmo pagar adicional ao IMI
Sector financeiro e construtoras vão ser chamados a pagar novo imposto sobre casas de habitação que estejam na sua posse.
Danos ambientais. Quem cumpre a lei é um mistério
As empresas têm de garantir fundos para pagar eventuais danos ao ambiente, mas o Estado nem sequer dá provas de que a lei está a ser cumprida.
Pagamentos em atraso aumentaram 140 milhões
Os pagamentos em atraso há mais de 90 dias aumentaram 140 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano, excluindo os programas específicos de regularização de dívidas, estimou hoje a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
Competência judiciária e lei aplicável nos litígios internacionais entre o trabalhador e a entidade patronal
O guia prático visa apresentar uma visão geral das atuais disposições jurídicas relevantes (nomeadamente jurisprudência) sobre questões de direito internacional privado e destacamento no domínio

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro