facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 01 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

eleicoes

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 02-08-2017

 

Também com interesse
Reformados recorrem aos tribunais fiscais contra a taxa de solidariedade aceite pelo TC
Associação vai patrocinar acções de cinco “casos padrão” inspirada pela sugestão do próprio TC. E quer que decisões fixem jurisprudência para casos semelhantes.
Lista negra da Segurança Social regressa em Junho
Quem tem dívidas à Segurança Social e não se mostrar cooperante na sua regularização vai ver o seu nome divulgado na lista negra de devedores. Para já, estão identificados cerca de 50 mil deve
Governo aprova harmonização fiscal entre fundos de investimento nacionais e estrangeiros
O Conselho de Ministros, realizado esta quinta-feira, aprovou a alteração do tratamento fiscal dos fundos de investimento nacionais que, assim, passarão a estar harmonizados com os estrangeiros.
Quase uma em cada dez reclamações no SNS ficam sem resposta
Em 2013, a Inspeção das Atividades em Saúde instaurou menos processos disciplinares.
Presidente do Tribunal da Relação reclama leis claras e simples
O novo presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Orlando Nascimento, reclama leis claras e simples para os juízes aplicarem.
Governo dá instruções aos serviços para que mantenham corte no subsídio de férias
Orçamento para 2013 “não prevê os meios necessários e suficientes para garantir” o cumprimento do acórdão do Tribunal Constitucional.
Recorre-se cada vez mais a PPR para pagar casa
A possibilidade de recorrer a Planos de Poupança-Reforma para pagar empréstimos à habitação ficou disponível em 2013 e desde então tem-se tornado cada vez mais frequente.
Proprietários em risco de perder direito a terras à beira de água
Até ao fim do ano, proprietários têm de provar que os terrenos à beira de mar, rios e lagoas são privados há 150 anos. Caso contrário, Estado pode cobrar taxa ou mandar desocupar espaços.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro