facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ordem dos Advogados - Abertura do Curso de Estágio de 2017

Nos termos do disposto no artigo 10º, nº 4 do Regulamento Nacional de Estágio (Regulamento nº 913-A/2015, de 28 de dezembro) a Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF) torna público que, sob proposta sua, o Conselho Geral deliberou fixar a data de 4 de dezembro de 2017 para o início do Curso de Estágio de 2017.

oa red

Atendendo à conveniência de se proceder à publicitação da data do início do curso de estágio com uma antecedência consideravelmente superior ao mínimo previsto no artigo 10.º, n.º 4 do RNE, permite-se, excecionalmente, que os requerimentos para inscrição de Advogado (a) Estagiário (a) sejam apresentados no período compreendido entre os dias 6 (seis) e 26 (vinte e seis) de setembro de 2017.

 Informa-se, ainda, que as inscrições deverão ser efectuadas junto dos Conselhos Regionais:

in Ordem dos Advogados | 09-08-2017

 

Também com interesse
Entra em vigor novo prazo de protecção de direitos de autor
O alargamento do prazo de proteção de direitos de autor de artistas portugueses na área da música, de 50 para 70 anos, entrará em vigor esta semana, segundo a lei publicada hoje em Diário da República.
 Mais de 490 mil desempregados não recebem subsídio
O Estado português apenas atribuiu prestações de desemprego a 387 mil desempregados em agosto, deixando sem estes apoios mais de 490 mil desempregados.
 Tribunal de Contas alerta para o financiamento das pensões no Estado
Os descontos que os trabalhadores do Estado fazem para a CGA só pagam 15,4% das pensões, o que obriga o Estado a injectar verbas na CGA para cobrir a diferença.
Governo quer igualdade salarial para mulheres e homens
O primeiro-ministro anunciou, esta quarta-feira, no Dia Internacional da Mulher, que o Governo vai apresentar na Concertação Social uma proposta que estabeleça a igualdade salarial entre mulheres e homens.
Empresas vão ter de responder às queixas dos consumidores em 15 dias úteis
Os consumidores vão ter um livro de reclamações online, uma novidade que será apresentada no Dia Mundial do Consumidor, esta quarta-feira, pelo ministro da Economia, mas só vai estar disponível a 1 de julho.
Há quem enfrente ilegalidades quando muda de sexo no Registo Civil
Especialistas credenciados, de quem depende o reconhecimento legal, condicionam o processo à realização de tratamentos hormonais e o grau de masculinização ou feminização que não são cr
Três em cada dez atestados médicos são passados sem documentação justificativa
Relatório revela que incumprimento das regras é generalizado e transversal ao SNS.
Ordem dos advogados com desvio de um milhão em ano de eleições
Relatório do último ano de Elina Fraga apresenta gastos nos 90 anos da Ordem, segunda volta das eleições e conferências.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro