facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inquilinos podem ter mais tempo para responder à subida das rendas

predio habitacaoO CDS promete complicar a apresentação de propostas do PSD à lei das rendas. Parlamento volta hoje a discutir a nova lei do arrendamento.

As propostas que o PS vai apresentar e que estão também a ser estudadas peloPSD vão permitir, se forem concretizadas, que os inquilinos tenham mais tempo para responderem às propostas de aumento das rendas enviadas pelos senhorios, apurou o Diário Económico.

De um lado, o PS vai propor o aumento do prazo de resposta do inquilino de 30 para 90 dias e, do outro, o PSD está a estudar uma proposta que permita dar um prazo suplementar aos arrendatários que não tenham conseguido utilizar todas as possibilidades previstas na lei das rendas, por desconhecimento das mesmas. No entanto, o CDS promete complicar a apresentação e votação das propostas, já que não vai avançar com alterações à lei rendas. O deputado centrista Artur Rego adiantou ao Diário Económico que "o CDS não irá apresentar propostas de alteração, uma vez que a lei entrou em vigor há pouco tempo [12 de Novembro] e tem de se dar algum tempo para ser plenamente aplicada".

in Económico | 27-02-2013 | Paula Cravina de Sousa

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro