facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo mantém remuneração variável dos conservadores

irnPaula Teixeira da Cruz manteve regime de 2001 e não vai mexer no vencimento que conservatórias recebem, apesar da crise.

A ministra da Justiça decidiu manter o regime da remuneração variável que tem sido aplicado até à data aos conservadores e oficiais de registo, permitindo-lhes, além do salário fixo, receberam um montante pelos registos feitos.

No ofício que dá continuidade a este registo, e a que o Diário Económico teve acesso, a ministra da Justiça dá a conhecer ao sector que, depois de meses de reflexão, vai manter a portaria que está em vigor desde 2001 e que dá aos conservadores e oficiais das conservatórias esta regalia.

in Económico | 18-07-2013 | Inês David Bastos

Também com interesse
Assembleia debate projectos para tornar a violação crime público
A Assembleia da República debate hoje projectos de lei do BE que pretendem tornar a violação um crime público, dispensando a apresentação de queixa, e passar a considerar como violação ou coacção a falta de consentimento na relação sexual
Ministério Público queixa-se de falta de meios de registo criminal
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) assinalou este domingo que os meios informáticos ainda não estão adaptados para disponibilizar o certificado de registo criminal durante o primeiro interrogatório de um arguido.
Parlamento aprova 'regra de ouro'
Parlamento aprova sétima alteração à lei de enquadramento orçamental, que impõe a obrigação de alcançar um défice estrutural equilibrado.
Governo volta a admitir taxar transações financeiras
Proposta volta a ser deixar uma autorização legislativa no orçamento para que o Governo avance caso assim decida. Em 2014 já existia autorização, mas proposta nunca avançou.
Ministério da Justiça prepara concurso “urgente” para novos gestores de insolvências
Medida é o que falta para fechar reformas que deram mais um passo com lançamento dos fundos.
Ordem dos Advogados nega extinção de Delegações
Em Comunicado, a Ordem dos Advogados nega a extinção de 198 Delegações, em resultado da entrada em vigor do Mapa Judiciário, a 1 de Setembro de 2014.
Governo saca mais 38% de IRS a cada trabalhador
Receita de IRS até Maio disparou 30% em comparação com o ano passado. Foram mais mil milhões de euros, apesar de o país ter hoje menos 230 mil pessoas com emprego do que em 2012.
Reclamações. Portugueses estão mais exigentes e queixosos
As reclamações enviadas à Deco aumentaram 19% em 2012. PT, EDP e a Vida é Bela foram os principais alvos das queixas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro