facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

500 mil euros para novo portal

min justicaMinistério lança concurso para aquisição de serviços no âmbito da reforma da Justiça.

O Ministério da Justiça lançou um concurso público, no valor de meio milhão de euros, para aquisição de bens e serviços para implementação do Portal do Ministério da Justiça. O anúncio do concurso foi publicado no dia 13 em Diário da República e insere-se no âmbito do Plano de Ação para a Justiça. Ao que o CM apurou, o portal deverá entrar em funcionamento no quarto trimestre de 2014.

Este plano é um dos pilares da reforma do sistema de Justiça que pretende usar as tecnologias de informação e da comunicação para tornar o sistema mais acessível ao cidadão. A aplicação informática dos tribunais, que tem revelado debilidades ao longo do anos, também deverá mudar em breve.

Em maio, recorde-se, o Ministério da Justiça desistiu de um acordo celebrado por ajuste direto pelo anterior governo com a empresa Critical Software, à qual pagou 500 mil euros para melhorar esse sistema informático. O acordo não foi cumprido e o Governo optou por instalar nos tribunais uma versão com novas funcionalidades e melhorada.

in Correio da Manhã | 23-08-2013 | Manuela Gerreiro

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro