facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento discute hoje revisão do regime de renda apoiada

parlamentoO Parlamento vai discutir a revisão do regime de renda apoiada, através dos projetos de resolução do BE e do PSD/CDS-PP, do projeto de lei do PCP e de uma petição dos moradores da Conceição, em Guimarães.

Os grupos parlamentares que apoiam o Governo recomendam que se proceda à revisão do regime de renda apoiada, que na sua vigência se terá revelado «desadequado à evolução das necessidades habitacionais das famílias e da situação do parque habitacional».

Noticia integral aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=681248

in Diário Digital | 24-01-2014

Também com interesse
Código da Estrada: Aprovados novos limites de velocidade e redução da taxa de álcool
As alterações ao Código da Estrada hoje aprovadas em Conselho de Ministros limitam a velocidade a 20 quilómetros por hora em algumas zonas residenciais e reduzem a taxa de álcool para condutores profissionais e recém-encartados.
 Um ano e meio depois da entrada em vigor da nova lei ainda não há treinadores certificados para cães perigosos
A lei, que está em vigor desde o verão de 2013, exige que os cães potencialmente perigosos sejam orientados por treinadores certificados, mas esta atividade ainda foi regulamentada.
Funcionários dos núcleos de apoio à vítima vão ter formação jurídica
O Governo vai dar formação jurídica aos funcionários dos núcleos de apoio à vítima, principalmente nas zonas do interior do país, num trabalho conjunto com a Associação de Mulheres
 Tem até domingo para tratar das facturas de 2014
Fisco têm facturas emitidas por empresas registadas em mais do que um sector de actividade comercial e pede ao contribuinte que indique a que sector se referem.
Agricultores obrigados a ter formação para usarem pesticidas
Os agricultores têm até maio para reunir competências para o uso de fitofármacos. As coimas para quem não o fizer podem chegar aos 10 mil euros.
Tribunal da Propriedade Intelectual tem mais um juiz, para evitar entupimento
Operacional desde abril de 2012, o Tribunal da Propriedade Intelectual (TPI) cedo entrou em entupimento devido à afluência de processos. Para escoar os casos, o Ministério da Justiça acaba de criar um segundo juízo para o TPI.
Chumbo grosso no TC: só se salvaram cortes de salários em 2014 e 2015
O Governo averbou uma derrota pesada no Tribunal Constitucional. A Os juízes consideraram inconstitucional o diploma que cria a Contribuição de Sustentabilidade sobre as pensões e fizeram um ‘meio chumbo’ sobre os cortes nos salários das fun
Governo quer repassar multas europeias para autarquias e empresas
O Governo quer passar às autarquias e a outras entidades gestoras dos sistemas de abastecimento e saneamento as eventuais multas aplicadas por Bruxelas a Portugal, por incumprimento de normas europeias. Esta é uma das medidas contidas n

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro