facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento discute hoje revisão do regime de renda apoiada

parlamentoO Parlamento vai discutir a revisão do regime de renda apoiada, através dos projetos de resolução do BE e do PSD/CDS-PP, do projeto de lei do PCP e de uma petição dos moradores da Conceição, em Guimarães.

Os grupos parlamentares que apoiam o Governo recomendam que se proceda à revisão do regime de renda apoiada, que na sua vigência se terá revelado «desadequado à evolução das necessidades habitacionais das famílias e da situação do parque habitacional».

Noticia integral aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=681248

in Diário Digital | 24-01-2014

Também com interesse
Governo diz que imposto de selo pode ser a única tributação na compra de casas
Executivo rejeita que vá haver um novo imposto após o fim do IMT. Em entrevista ao Negócios, o secretário de Estado da Administração Local garantiu que terá de continuar a haver tributação na compra de imóveis.
Estado gasta mais milhões em consultoria externa do que em comida
Em apenas uma semana, o Estado português desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros na contratação de consultores externos. Em contrapartida, as despesas com produtos alimentares e refeições fixaram-se em 2,6 milhões de euros, dá conta a ediç
 Governo pretende lançar vários programas de rescisões em 2014
O Executivo afirmou que pretende lançar «vários programas» de rescisões em 2014, adiantando que tem um programa dirigido aos professores e outro direcionado ao Exército.
Recibo de renda eletrónico – “Data de recebimento” da renda
1. Informa-se que foi disponibilizada uma nova versão da aplicação do arrendamento de modo a que na emissão do recibo de renda eletrónico sejaindicada a “data de recebimento” da renda.
Sistema e-fatura ganhou prémio «inovação na administração pública»
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ganhou o prémio «Inovação na Administração Pública», entregue pela Associação para a Economia Digital (Acepi). O prémio foi atribuído pela concretização do sistema e-fatura e releva o carácter
Governo com critérios desiguais nas prestações sociais
A Provedoria de Justiça recomendou ao Governo a adoção de uma resposta conjunta no acesso às prestações sociais de parentalidade e proteção na doença, com o objetivo de evitar decisões que "obedecem a uma flagrante desigualdade de critério
Universidades querem passar a escolher os seus alunos
Um grupo de trabalho foi criado para preparar propostas de alteração às legislação que regula o modelo de acesso ao ensino superior que deverão ser entregues ao Governo.
Governo dá continuidade a programa de estágios internacionais
O Governo vai dar continuidade aos estágios internacionais para jovens quadros, um programa conhecido como INOV Contacto, devido "aos excelentes resultados" e ao "índice de empregabilidade que ultrapassa os 80%".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro