facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inspecção do trabalho lança linha telefónica de apoio

trabalhoO serviço funciona durante a semana entre as 9h30 e as 17h30.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) reestruturou o serviço de informações e lançou uma linha de atendimento telefónico que “facilita o acesso” à informação sobre os direitos e obrigações legais. Através do número 707 228 448, trabalhadores e empresas podem esclarecer dúvidas e pedir informações sobre questões laborais.

De acordo com o comunicado da ACT, o serviço é garantido por inspectores e técnicos da autoridade e funciona em paralelo com o apoio presencial.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/economia/noticia/inspeccao-do-trabalho-lanca-linha-telefonica-de-apoio-1623163?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

in Público | 10-02-2014

Também com interesse
Governo promete alterações aos contratos públicos e ao regime da reabilitação urbana
Alterações legislativas deverão ser aprovadas até ao final do primeiro trimestre.
Nunca tantos reclusos pediram para votar
Os 14 mil reclusos que compõem a população prisional portuguesa manifestaram em número significativo, nas últimas semanas, intenções de votar nas legislativas de 4 outubro.
Exames de Código seguem regras antigas
As escolas de condução receberam indicações do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) para prepararem os seus alunos para responderem a questões “desactualizadas”, continuando a reger-se pelo antigo Código da Estrada, pelo menos at
Ordem dos Advogados recupera 510 mil euros de quotas em atraso
A Ordem dos Advogados conseguiu arrecadar 510 mil euros durante o período de recuperação extraordinária de quotas em atraso, que terminou no dia 30 de junho.
Poder executivo tem de intervir sobre lei das comunicações eletrónicas
O deputado do PCP João Ramos enalteceu hoje as alterações feitas à lei das comunicações eletrónicas, cujo texto final foi hoje aprovado, e sublinhou que agora compete ao poder executivo e aos regulad
O que implica a declaração de calamidade pública?
O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.
Ministra da Justiça promete revitalização de algumas cadeias
A ministra da Justiça alertou este sábado para a degradação do parque penitenciário português, que considera necessitar de “intervenções urgentes”, prometendo a revitalizaç&ati
Quase 25 mil pessoas adquiriram nacionalidade portuguesa
Um total de 24.476 pessoas adquiriram a nacionalidade portuguesa, em 2013, na sua maioria (96%) vindos de fora da União Europeia (UE) principalmente do Brasil (20,8%), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro