facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inspecção do trabalho lança linha telefónica de apoio

trabalhoO serviço funciona durante a semana entre as 9h30 e as 17h30.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) reestruturou o serviço de informações e lançou uma linha de atendimento telefónico que “facilita o acesso” à informação sobre os direitos e obrigações legais. Através do número 707 228 448, trabalhadores e empresas podem esclarecer dúvidas e pedir informações sobre questões laborais.

De acordo com o comunicado da ACT, o serviço é garantido por inspectores e técnicos da autoridade e funciona em paralelo com o apoio presencial.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/economia/noticia/inspeccao-do-trabalho-lanca-linha-telefonica-de-apoio-1623163?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

in Público | 10-02-2014

Também com interesse
 Vem aí um novo programa de estágios mais abrangente
O governo está a preparar um novo programa de estágios para desempregados de longa duração. Desta vez, a medida inclui pessoas que estejam de regresso a Portugal e desempregados mais velhos. CGTP diz que medida só serve para manipular números e
Portugal entre 16 estados da UE na criação da Procuradoria Europeia
Objectivo é combater a fraude, mas aguarda-se a adesão de mais estados-membros da UE ao projecto antes de se avançar para a adopção de legislação e regulamentação da nova entidade europei
Parlamento debate hoje quatro projetos para revisão da lei Tutelar Educativa
Os projetos de lei do PSD e do PS têm em comum o aumento, de três para seis meses, a duração mínima da medida de internamento de jovens em regime aberto e semiaberto.
Estado deve acompanhar jovens em risco após saída da instituição
Em 2013 havia 8445 crianças e jovens em instituições de acolhimento. Investigador do Instituto de Psicologia Cognitiva da Universidade de Coimbra defende maior atenção à sua transição para a vida adulta.
 Maus tratos a crianças estão a aumentar
Há cerca de 20 anos que os dados não eram tão graves. Em alguns hospitais, os casos detetados no primeiro semestre estão perto ou já ultrapassaram o total de casos do ano passado.
Deco recebe 80 pedidos de ajuda por dia de famílias em dificuldades
O Gabinete de Apoio ao Sobreendividado (GAS) da Deco recebeu mais de 29 mil pedidos de ajuda, em 2015. Dos pedidos de acesso ao Regime Extraordinário, todos foram rejeitados pelos bancos.
Juízes consideram que registo de abusadores de menores viola a Constituição
Magistrados classificam a proposta de "populista, demagógica e perigosa". Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, já tinha criticado a lista por significar um regresso à "justiça de apedrejamento".
Depois do corte, juízes e magistrados pedem diálogo ao novo governo
O Presidente da República e a Ministra da Justiça discursam na cerimónia que abre o ano judicial. Funcionários judiciais dizem que rapidamente ninguém se vai lembrar do que foi dito.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro