facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inspecção do trabalho lança linha telefónica de apoio

trabalhoO serviço funciona durante a semana entre as 9h30 e as 17h30.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) reestruturou o serviço de informações e lançou uma linha de atendimento telefónico que “facilita o acesso” à informação sobre os direitos e obrigações legais. Através do número 707 228 448, trabalhadores e empresas podem esclarecer dúvidas e pedir informações sobre questões laborais.

De acordo com o comunicado da ACT, o serviço é garantido por inspectores e técnicos da autoridade e funciona em paralelo com o apoio presencial.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/economia/noticia/inspeccao-do-trabalho-lanca-linha-telefonica-de-apoio-1623163?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

in Público | 10-02-2014

Também com interesse
Governo recupera plano de 2013 e extingue apoios ao emprego
Mais de duas dezenas de diplomas serão revogados, porque dizem respeito a medidas que já não têm aplicação ou estão desajustadas da realidade.
Parlamento discute hoje alterações ao Código de Processo Civil
O plenário da Assembleia da República debate esta quinta-feira à tarde a proposta do Governo do Código de Processo Civil, diploma que se insere no âmbito das reformas estruturais da Justiça.
As principais medidas do Orçamento do Estado que entra hoje em vigor
Este é um Orçamento com uma longa história e muitas transformações. Depois do embate com Bruxelas, o Governo teve ainda um complexo processo negocial com o PCP e Bloco e que viram várias propostas aprovadas
Apresentação quinzenal de desempregados condenada. É
A Provedoria da Justiça questiona a “utilidade” da obrigação a que os desempregados estão sujeitos para ter direito a apoios sociais.
Aumento das rendas
Inflação que serve de referência à atualização das rendas indica que podem aumentar 0,16% no próximo ano. Senhorios defendem modelo assente na evolução do mercado.
CMVM propõe limite de 1 milhão de euros para ofertas de crowdfunding
Cada campanha de financiamento colaborativo (crowdfunding) através de capital ou de empréstimo não poderá angariar mais de um milhão de euros. Esta é a proposta da CMVM para a regulamentaçã
Estado faz cortes ilegais em salários de 2013
Remunerações de trabalho prestado em 2013 não podem ser sujeitas aos cortes salariais reforçados que entraram em vigor no início deste ano, esclarece a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público.
Fisco vai conhecer os saldos das contas dos portugueses
O fisco quer alargar o acesso a informação sobre as contas e movimentos bancários dos contribuintes. As mudanças virão no Orçamento do Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro