facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estado português condenado por lentidão na justiça

tribunalA condenação diz respeito a um processo que se arrasta nos tribunais desde Maio de 2006.

Noticia completa aqui.

in RRenascença | 02-10-2014

Também com interesse
Magistrados do MP consideram proposta de estatuto “desequilibrada” e querem tomar medidas
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera que o Eetatuto proposto pelo Ministério da Justiça é "desequilibrado e agrava os deveres e as sanções". E não descartam uma greve.
Conheça todos os direitos e deveres que tem na Saúde
Os deputados reuniram toda a legislação que existe sobre os direitos e deveres que os utentes têm nos serviços de saúde.
Esquerda aprova fim do regime de requalificação na Função Pública
A esquerda parlamentar aprovou hoje a revogação do regime de requalificação, sublinhando que as propostas do BE e do PCP permitem acabar com a injustiça criada durante o Governo PSD/CDS-PP.
Entidades públicas vão poder tomar decisões conjuntas para evitar burocracia
Novo Código de Procedimento Administrativo entra em vigor a 8 de Abril, com muitas novidades nas regras que regulam relação entre a Administração Pública e particulares.
Proposta de Lei que aprova o novo Estatuto da Ordem dos Advogados
"1. No passado dia 5 de Janeiro de 2015, o Conselho Geral da Ordem dos Advogados foi notificado, pelo Ministério da Justiça, de uma proposta de Lei (da autoria desse Ministério), que aprova o novo Estatuto da Ordem dos Advogados, sobre a qual esta
IRS: Deve ser Estado a rever facturas já validadas, defendem Oficiais de Contas
A Ordem dos Oficiais de Contas defendeu hoje que deve ser o Estado, e não os contribuintes, a rever as faturas do IRS já passadas e que sofreram alterações dos códigos de classificação de atividade eco
 Chegou a hora de fazer o IRS. E há novidades
Os destinatários desta fase são os trabalhadores dependentes e os pensionistas. Mesmo os que ganham pouco mais de 293 euros por mês.
Constituição de empresas em Portugal cresceu 10% desde a chegada da troika
Em 2015, foram constituídas em Portugal 37.419 empresas, um aumento de 6,1% face a 2014. As insolvências também cresceram face ao ano anterior. Porém, a subida é explicada, em parte, pela quebra do Citius em Setemb

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro