facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de mil agressores de violência doméstica identificados em cinco anos

violencia-domDe acordo com nota da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a faixa etária mais representativa é a dos 41 aos 50 anos, logo seguida pela dos 51 aos 60 anos.

Noticia completa aqui.

in RRenascença | 09-12-2014

Também com interesse
Impulso Jovem abrangeu mais de 60 mil até setembro, diz Governo
O programa de promoção da empregabilidade Impulso Jovem abrangeu até setembro mais de 60 mil jovens, 13 mil dos quais através de estágios profissionais, que deram emprego a 8.300 jovens, divulgou hoje o Ministério da Solidariedade.
Governo promete alterações aos contratos públicos e ao regime da reabilitação urbana
Alterações legislativas deverão ser aprovadas até ao final do primeiro trimestre.
Consulte aqui as novas tabelas de preços da ADSE
A partir de Junho a ADSE terá novas tabelas, que se traduzem numa redução de quatro milhões de euros para este subsistema de saúde da função pública e de um milhão para os benefici&aacu
Trabalho não declarado aumenta no País
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) detetou 1939 trabalhadores em 2013 sem contrato de trabalho, mais 73,4% do que no ano anterior. Hoje é lançada campanha contra estas situações.
Ministra da Justiça anuncia reabertura de 19 tribunais fechados em 2014
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, anunciou esta terça-feira que serão reativados 19 dos tribunais que foram encerrados na última reforma do mapa judiciário, na sua maioria instalados "no interior rural e
Lei que obriga Fisco a divulgar transferências para offshores entra em vigor na quinta-feira
O Fisco fica obrigado a publicar anualmente o valor total e o destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais ('offshore'), a partir de quinta-feira.
Justiça: funcionários e juízes reclamam mudanças para o sector
As férias judiciais terminam esta sexta-feira . 2013 foi um ano marcado por vários protestos e greves no sector da justiça. Funcionários e juízes reclamam mudanças para o setor.
PGR admite “grave carência” de funcionários no Ministério Público
Joana Marques Vidal admitiu que o Ministério Público tem "uma grave carência de funcionários" e sublinhou também a falta de magistrados, nomeadamente nos tribunais de família e menores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro