facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Publicados 15 primeiros contratos de descentralização de competências

admin publicaO Diário da República publicou hoje 15 contratos de delegação de competências na área da educação entre o Ministério da área e municípios.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 29-07-2015

Também com interesse
 Direitos de autor: Nova versão para taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos
O secretário de Estado da Cultura tem uma nova versão do sistema de taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos, ligados aos direito de autor.
 Burlas a idosos quase duplicaram no ano passado
Bem-falantes e bem vestidos, os burlões fazem-se passar por representantes de instituições como a Segurança Social e a Santa Casa ou por familiares afastados para enganarem as vítimas. Em 2012, foram cerca de 55 casos por mês.
Subsídio por morte vai ser de cerca de 1200 euros
O subsídio por morte passa a ter o valor fixo de cerca de 1.200 euros, bem como o reembolso das despesas de funeral, segundo o decreto-lei hoje publicado e que altera os regimes jurídicos de proteção social.
Empresas vão ter de responder às queixas dos consumidores em 15 dias úteis
Os consumidores vão ter um livro de reclamações online, uma novidade que será apresentada no Dia Mundial do Consumidor, esta quarta-feira, pelo ministro da Economia, mas só vai estar disponível a 1 de julho.
Tribunais já conseguem aceder a um terço dos processos no sistema Citius
Plataforma chegou a 12 comarcas, boa parte de pequena dimensão, mas onde estão 919 mil processos. Magistrados, funcionários e advogados dão conta das falhas que ainda condicionam o sistema informático.
No primeiro semestre houve quase dez mil insolvências
Houve quase dez mil insolvências no primeiro semestre deste ano. Apesar do recuo nas falências judiciais de empresas, o número de particulares insolventes continua a aumentar. Desde que entrou em vigor, o Processo Especial de Revitalização (PER)
Crianças até aos 18 anos passam a estar isentas de taxas moderadoras
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros o alargamento da isenção de taxas moderadoras a todas as crianças até aos 18 anos de idade. Ficam abrangidos mais de 400 mil menores.
Sindicato de Magistrados do Ministério Público quer mais fiscalização no controlo de rendimentos
O presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público defende um sistema de controlo de rendimentos para os titulares de cargos públicos que não se fique pelo controlo formal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro