facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Publicados 15 primeiros contratos de descentralização de competências

admin publicaO Diário da República publicou hoje 15 contratos de delegação de competências na área da educação entre o Ministério da área e municípios.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 29-07-2015

Também com interesse
Trabalhadores independentes com novo anexo SS
O Governo reformulou o anexo SS (Segurança Social), a preencher pelos trabalhadores independentes juntamente com o IRS a entregar em maio, determinando que o antigo impresso é revogado e o novo entra em vigor na terça-feira.
Cada vez mais são utilizados meios informáticos na prática de crimes
A procuradora-geral da República disse hoje, em Leiria, que cada vez mais são utilizados os meios informáticos na prática de crimes e admitiu que os meios disponíveis pelo Ministério Público para este
Justiça não cumpre prazo legal para deduzir uma acusação
Maria José Morgado critica os quatro meses a mais que o seu departamento demora a fazer uma acusação. Mas aponta o dedo à falta de magistrados e funcionários judiciais na pgdl.
Autoridade Tributária cria unidade de risco de incumprimento fiscal
A Autoridade Tributária (AT) vai ter a partir de quinta-feira uma nova unidade para definir estratégias de redução do risco de incumprimento fiscal e aduaneiro, segundo um diploma hoje publicado.
Ordem dos Advogados - SADT – Sistema do Acesso ao Direito e aos Tribunais
Agregação (anteriores comarcas) e novos critérios de nomeação
Nova organização judiciária põe em risco independência do sistema
A Associação Transparência e Integridade (TIAC) alertou hoje a Comissão Europeia e o Conselho da Europa para os riscos que a Lei de Organização do Sistema Judiciário (LOSJ) está a colocar à
Ordem dos Advogados nega extinção de Delegações
Em Comunicado, a Ordem dos Advogados nega a extinção de 198 Delegações, em resultado da entrada em vigor do Mapa Judiciário, a 1 de Setembro de 2014.
Tribunais fechados reabrem como balcões com julgamentos obrigatórios
Cidadãos vão passar a poder interpor acções na área de família e menores nas instâncias locais, mais disseminadas pelo país. Mudanças arrancam em Janeiro do próximo ano, de forma

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro