facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Publicados 15 primeiros contratos de descentralização de competências

admin publicaO Diário da República publicou hoje 15 contratos de delegação de competências na área da educação entre o Ministério da área e municípios.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 29-07-2015

Também com interesse
Lei que garante subsídio de desemprego a empresários entra hoje em vigor, mas só paga a partir de 2015
O diploma que cria uma proteção social de desemprego para os trabalhadores independentes e empresários em nome individual entra hoje em vigor, mas a atribuição do subsídio só poderá ser feita a partir de 2015.
Empresas perderam mais de 9.000 milhões de euros devido a atrasos nos pagamentos
As empresas portuguesas perderam mais de 9.200 milhões de euros no ano passado em faturas que não conseguem cobrar, com o Estado a continuar a liderar os atrasos nos pagamentos, segundo um estudo hoje divulgado pela Intrum Justitia.
Bastonária dos Advogados apela a autarcas para que lutem contra o mapa judiciário
"Os advogados, sozinhos não chegam, e os autarcas devem unir-se e mobilizar as suas populações".
Congelamento acabou. Estado volta a recrutar jovens qualificados
O governo vai descongelar as contratações no Estado e admitir jovens qualificados para compensar as 15 mil saídas anuais de funcionários públicos para a aposentação.
Diplomas publicados em Diário da República vão ser anunciados previamente
O Governo vai passar a anunciar antecipadamente em que dia publica em Diário da República os atos legislativos aprovados pela Assembleia da República ou em Conselho de Ministros e promulgados pelo Presidente da República.
Serviços públicos preparam integração de todos os trabalhadores na tabela salarial única
Nas próximas semanas, os serviços e organismos públicos têm de enviar ao secretário de Estado da Administração Pública a lista de trabalhadores de carreiras não revistas e subsistentes que serão integrados na tabela remuneratória única (T
Começaram as mudanças para instalar em Santarém uma “cidade judiciária”
O actual tribunal judicial também vai ser adaptado e passará a ter apenas os processos-crime e a instrução criminal para todo o distrito.
PGR acha 'razoável' que os magistrados se desloquem quando não há transporte
A Procuradora-geral da República (PGR) considerou hoje "razoável" que, em algumas situações em que "não haja transporte adequado" para as pessoas se deslocarem ao tribunal, sejam os magistrados a deslocarem-se, cabendo aos tribunais assumir esse

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro