facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fisco determina que testes de paternidade pagam 23% de IVA

parentalidade

Testes de paternidade ou de maternidade, bem como testes de perfil genético, "não configuram a realização do que se entende por serviços médicos"

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 04-02-2016

Também com interesse
Sem fidelização ou de seis meses: As novas regras dos contratos
Operadoras de telecomunicações passam a partir de hoje a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou com apenas seis meses.
ASAE instaurou 282 processos em dois anos da lei dos saldos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou cerca de 1.500 operadores económicos desde que a lei dos saldos entrou em vigor há dois anos e instaurou 282 processos de coordenação, disse à
Aprovados benefícios fiscais a PME's que se instalem no interior do país
A proposta que prevê a atribuição de benefícios fiscais em sede de IRC para as pequenas e médias empresas (PME) que se instalem em territórios do interior foi hoje aprovada por unanimidade, e entrará em
Mais de 140 pessoas cumpriram pena por fuga ao fisco nos últimos 3 anos
Nos últimos três anos 145 pessoas cumpriram pena efetiva por crimes fiscais. O Governo quer, no entanto, agravar a penas para os crimes mais graves.
Tribunal de Bragança transformado em estaleiro após férias judiciais
O edifício do principal tribunal da Comarca de Bragança reabriu depois das férias judiciais transformado num estaleiro devido a obras que estão a causar "transtornos e incómodos", mas sem adiamento de julgamentos.
Advogados devem dinheiro ao fisco por
O Ministério da Justiça não atualizou no sistema o aumento da taxa de retenção na fonte em vigor desde 2013, por falta de verbas. Valor que terá de ser 'devolvido' por advogados poderá chegar a 1,6 milhões de euros cobrados em sede de IRS.
Portugal prepara reconhecimento rápido de diplomas dos imigrantes
Captar imigrantes qualificados e reverter a emigração portuguesa são metas na agenda do secretário de Estado Pedro Lomba, para quem a aposta na integração dos imigrantes laborais pouco qualificados deixou de ser prioridade.
Provar a propriedade no domínio público hídrico deverá tornar-se mais simples antes de Julho
De Norte a Sul do país há milhares de proprietários sem saber como provar que as terras e casas que compraram ou herdaram junto ao mar e aos rios são suas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro