facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inquilino com renda antiga recupera casa junto do Constitucional

tribunal

Os juízes deram razão a um arrendatário que tinha sido despejado porque, no processo de renegociação da nova renda, não juntou logo de início documentos a comprovar que era idoso e que, por isso, beneficiaria do regime de transição. O caso chegou ao TC que agora lhe deu razão.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negocios | 20-06-2016

Também com interesse
Venda de ouro usado continua sem regras
Para abrir uma loja de ouro em Portugal é necessária apenas uma licença de contrastaria. Depois, é só abrir as portas. A legislação prometida ainda está em estudo.
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo com novas regras a partir de março
A Direção-Geral do Consumidor (DGC) esclareceu hoje que foi atempadamente transposta a diretiva comunitária de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, com novas obrigações para empresas
MP aperta regras das nomeações
O Conselho Superior do Ministério Público (MP) decidiu que as próximas nomeações de procuradores da República para funções fora desta magistratura passam a ter um limite de seis anos.
Três milhões de portugueses têm armas em casa
Existem três milhões de portugueses com armas, um número que não descrimina entre legais e ilegais, como era o caso da pistola do avô de Leonor, a criança que morreu acidentalmente perto de Viseu.
Estes títulos, isentos de tributação, podem ser atribuídos pelas empresas a trabalhadores com despesas de educação a cargo.
Sistema dos tribunais ‘crashou’
O sistema informático dos tribunais, o Citius, atingiu o limite e estão a ser dadas orientações para que não seja utilizado, enquanto os serviços técnicos do Ministério da Justiça procedem a “actualizações não compatíveis com a  s
Maioria aplaude novidades, mas juízes mostram reservas
Advogados, procuradores e funcionários judiciam consideram positiva a reabertura de tribunais. Juízes temem que aumento das deslocações afecte produtividade.
Governo facilita licenciamentos no comércio, serviços e restauração
Novo regime de "licenciamento zero" vai implicar reforço da fiscalização e agravamento de coimas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro