facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Imposto sobre património vai financiar pensões futuras

No Parlamento, no debate quinzenal, o primeiro-ministro António Costa anunciou que o novo imposto sobre o património vai ficar consignado à sustentabilidade da segurança social. A receita arrecadada com esse imposto será consignada ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 14-10-2016

Também com interesse
Crédito à habitação para pessoas deficientes deixa de exigir seguros
As condições de acesso a crédito bonificado à habitação para pessoas com deficiência vão ser alteradas, deixando de ser obrigatória a contratação de seguro e passando todos os bancos a serem obrigados a conceder este tipo de crédito.
Incêndios. 130 detidos no ano passado, 48 em prisão preventiva
Quanto às ocorrências criminais, registaram uma diminuição de 0,4 por cento.
Quase 3.700 inquéritos tutelares educativos deram entrada no PGDL
Um total de 3.668 inquéritos tutelares educativos deram entrada nas cinco comarcas da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) no ano judicial de 2015/2016, segundo um relatório hoje divulgado.
Pensões até 628,8 euros aumentam 0,4% a partir de 1 de Janeiro
As pensões até 628,8 euros aumentam 0,4% a partir de Janeiro, o que se traduzirá em mais 2,5 euros por mês para os pensionistas que estão neste patamar de rendimento. O valor do aumento está previsto no Decr
Comissão Europeia abre processo a Portugal por atraso nos pagamentos na saúde
Portugal excluiu o sector da saúde da aplicação de uma directiva europeia que obriga as entidades públicas a pagar dívidas até um máximo de 60 dias. Agora, vai enfrentar um procedimento de infracção, escreve hoje o i.
Estado está a cobrar indevidamente aos utentes por cuidados continuados
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com pior acesso a este tipo de cuidados. Entidade Reguladora de Saúde (ERS) recomenda reforço da oferta, inclusive em termos de profissionais.
PGR recebeu este ano 1.239 denúncias de alegados crimes económico-financeiros
Este ano foram recebidas 1.239 denúncias de vários tipos de crimes, que deram origem à abertura de 139 inquéritos e 661 arquivamentos.
Já deu entrada o primeiro pedido para recorrer a “barriga de aluguer”
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida já recebeu o primeiro pedido para celebração de contrato de gestação de substituição. Trata-se de um casal português. Decis&a

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro