facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Imposto sobre património vai financiar pensões futuras

No Parlamento, no debate quinzenal, o primeiro-ministro António Costa anunciou que o novo imposto sobre o património vai ficar consignado à sustentabilidade da segurança social. A receita arrecadada com esse imposto será consignada ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 14-10-2016

Também com interesse
Juiz suspendeu mais de mil casos
Um juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu ordenou a suspensão durante seis meses da maioria dos processos posteriores a 2004.
Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano
Número corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.
PAN quer impedir senhorios de proibirem animais de estimação
O partido considera que há uma discriminação de inquilinos com animais, que se veem "forçados a abdicar de um ser que consideram parte da sua família para conseguir assegurar um teto".
Ir ao centro de saúde à noite deixa de ser mais caro
A partir desta quinta-feira, 26 de Novembro, deixa de ser preciso pagar 10,30 euros pelo atendimento nos centros de Saúde depois das 20 horas. Como a qualquer hora do dia, a taxa moderadora será de cinco euros.
Função Pública: Cavaco promulgou nova lei geral do trabalho
Cavaco Silva promulgou a nova lei geral do trabalho em Função Pública que aproxima as regras do público ao privado e vai ser publicada em Diário da República nos próximos dias.
Requalificação da Função Pública só chegou aos 10%
Escreve esta sexta-feira o jornal i que só 10% dos funcionários públicos foram efetivamente “requalificados”. Segundo esta publicação, dos quatro mil funcionários que foram para apenas 400 receberam formação.
Dezenas de idosos pedem ajuda à Associação de Inquilinos
Desde a semana passada que os inquilinos com certidão de carência económica tentam atenuar o aumento das rendas. Começam a chegar cedo: uns de muletas, outros de bengala, outros ainda, repetentes, munidos de banquinhos.
Revalidar carta caducada exige exame em carro alugado a escola
Alteração ao regulamento, no ano passado, obriga quem tem licença caducada há mais de dois anos a alugar veículo a escola de condução.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro