facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Plano 'Justiça + próxima' prevê duplicar medidas este ano

O plano "Justiça + Próxima", que pretende agilizar os processos e diminuir as pendências, prevê este ano duplicar o número de medidas aplicadas, segundo o Programa Nacional de Reformas (PNR), enviado ao Conselho Económico e Social.

justica

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 11-04-2017

 

Também com interesse
 Guardas prisionais avançam com greve de 20 dias a partir da meia-noite de hoje
O Sindicato Independente do Corpo da Guarda  Prisional (SICGP) decidiu hoje avançar com uma greve, que se inicia às 00h00  de terça-feira, e se prolonga até 11 de agosto, revelou à Lusa o presidente  do sindicato.
Crédito fiscal para investir em vigor a partir de amanhã
Incentivo fiscal dá dedução à colecta de 20% do montante investido. O objectivo é impulsionar o investimento no final do ano.
Empresas apoiadas pelo Estado pagam 505 euros a engenheiros, professores e farmacêuticos
Salário mínimo é o valor que as empresas oferecem a licenciados e mestres. Economistas apelidam estas ofertas de "vergonhosas".
Danos ambientais. Quem cumpre a lei é um mistério
As empresas têm de garantir fundos para pagar eventuais danos ao ambiente, mas o Estado nem sequer dá provas de que a lei está a ser cumprida.
Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro
O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.
 Mais de 68 mil acidentes rodoviários mataram 277 pessoas até Julho
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 277 mortos, mais 25 do que em igual período de 2014, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Confiança nos tribunais piorou com a crise
Apenas os cidadãos de quatro países europeus - Bulgária, Croácia, Ucrânia e Eslovénia - parecem ter opinião mais desfavorável sobre o seu sistema de justiça do que os portugueses, segundo revelam os mais recentes dados do European Social Sur
Assembleia debate projectos para tornar a violação crime público
A Assembleia da República debate hoje projectos de lei do BE que pretendem tornar a violação um crime público, dispensando a apresentação de queixa, e passar a considerar como violação ou coacção a falta de consentimento na relação sexual

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro