facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Trabalhadores Independentes - Pedido de alteração de escalão

Até ao dia 30 de junho, os Trabalhadores Independentes podem solicitar nova alteração ao escalão, tendo como referência o escalão fixado em outubro de 2016, adequando assim o valor das suas contribuições ao valor dos seus rendimentos atuais.

seguranca social

Também os Trabalhadores Independentes que tenham reiniciado a atividade a partir do mês de março podem agora solicitar a alteração do escalão, tendo como referência o escalão fixado no reinício dessa atividade.

Estes pedidos de alteração do escalão devem ser efetuados através da Segurança Social Direta ou nos serviços de atendimento da Segurança Social.

Os pedidos de alteração do escalão efetuados em junho produzem efeitos a 1 de julho.

in Segurança Social. Confirme aqui.

 

Também com interesse
150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal
A pena de morte foi abolida em Portugal há 150 anos.O Arquivo da Torre do Tombo, em Lisboa, assinala a data com um "site" destinado “à divulgação pública e regular" das comemorações e dos contrib
AR quer que Governo apresente alterações à lei sobre acesso ao voto das pessoas com deficiência
A Assembleia da República quer uma proposta legislativa com alterações às formas de acesso ao voto por parte de cidadãos com doenças ou deficiências físicas, até às próximas
Imposto extraordinário para pensionistas não atinge viúvos nem deficientes das Forças Armadas
Orçamento para 2014 já tinha previsto um corte nas pensões de sobrevivência acima dos 2.000 euros. Para evitar um duplo corte, será agora incluída uma cláusula de salvaguarda.
300 mil casas fantasma
O final de Março marcou o desfecho de um dos dossiês mais atribulados que a AT – Autoridade Tributária e Aduaneira teve em mãos, desde que a troika aterrou em Portugal: a reavaliação do valor patrimonial de cerca de cinco milhões d
 Estado vai poder revogar licenças e subsídios indevidos
Justiça recebeu proposta revisão do Código de Procedimento Administrativo, que propõe decisões rápidas e “fim da impunidade” na Administração Pública.
Quase 6 mil agricultores aderiram ao regime forfetário de IVA
Quase seis mil pequenos produtores agrícolas, que faturam até 10 mil euros por ano e estão isentos de IVA, aderiram ao regime forfetário, indicou o Ministério das Finanças.
 Fraccionamento da facturação da luz e gás com novas regras
O objectivo é atenuar o impacto nos orçamentos familiares.
Floresta: Governo recebeu mais de 600 contributos para melhorar diplomas
O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, disse hoje que o Governo recebeu "mais de 600 contributos para melhoria dos diplomas" da reforma da floresta, estimando que a sua publicação possa ser feita até final do pri

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro