facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Trabalhadores Independentes - Pedido de alteração de escalão

Até ao dia 30 de junho, os Trabalhadores Independentes podem solicitar nova alteração ao escalão, tendo como referência o escalão fixado em outubro de 2016, adequando assim o valor das suas contribuições ao valor dos seus rendimentos atuais.

seguranca social

Também os Trabalhadores Independentes que tenham reiniciado a atividade a partir do mês de março podem agora solicitar a alteração do escalão, tendo como referência o escalão fixado no reinício dessa atividade.

Estes pedidos de alteração do escalão devem ser efetuados através da Segurança Social Direta ou nos serviços de atendimento da Segurança Social.

Os pedidos de alteração do escalão efetuados em junho produzem efeitos a 1 de julho.

in Segurança Social. Confirme aqui.

 

Também com interesse
Painel de Avaliação da Justiça na UE – 2016
Painel de Avaliação da Justiça na UE: Aprender uns com os outros para aumentar a eficácia dos sistemas judiciais nacionais.
Regra de duas saídas para uma entrada nunca foi cumprida
Relação anual entre as saídas definitivas e o novo recrutamento na Administração Pública foi, no máximo, de 1,6 saídas por uma entrada durante os anos da troika. Desde então, começ
Criminalidade violenta e grave diminuiu 10 por cento na área da PSP
A PSP registou, até outubro, uma diminuição de 10 por cento da criminalidade violenta e grave em relação ao mesmo período de 2012, indicou hoje aquela força de segurança.
Fisco: há 8,2 mil milhões de euros em impostos potencialmente incobráveis
Uma auditoria à dívida em execução fiscal entre 2012 e 2013 revelou que 13,7 mil milhões de euros ficaram por receber pelo Estado, sendo que 60% deste valor é potencialmente incobrável.
Há acordo na Concertação Social. Salário mínino aumenta para 557 euros
Os parceiros sociais acordaram esta quinta-feira o valor do Salário Mínimo Nacional para 557 euros em 2017.
Empresas obrigadas a divulgar centros de arbitragem a partir de 4.ª feira
Todas as empresas que fornecem bens ou prestam serviços em Portugal vão ser obrigadas, a partir de quarta-feira, a informar os consumidores sobre os centros de arbitragem a que podem recorrer para resolver conflitos.
Maioria das prestações sociais continua em queda
O primeiro semestre do ano, comparado com período homólogo, revela que menos pessoas são abrangidas por abono, RSI e CSI. Mais há mais gente com baixa por doença.
UE: Portugal não pôs em prática medidas contra racismo e discriminação
Portugal não pôs em prática, ou só o fez parcialmente, medidas recomendadas pela Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância sobre comunidades ciganas, continuando a faltar a recolha de dados e a simp

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro