facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Senhorios têm de pagar para deixar de ter alojamento local

Senhorios que tenham um imóvel com um regime fiscal de alojamento local poderão ter de pagar mais-valias caso mudem o estatuto. A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) e juristas, consultados pelo DN / Dinheiro Vivo, pedem uma simplificação de regime fiscal, sendo que existiam 8.147 registos de alojamentos locais, apenas em Lisboa, segundo noticia esta segunda-feira o diário.

predio habitacao

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 12-06-2017

 

Também com interesse
Governo quer eleitores bem informados sobre locais de voto
Secretário de Estado da Administração Interna considera que os eleitores devem saber qual o local exacto onde votam em tempo útil. Para tal, é importante a colaboração das Câmaras Municipais.
Promulgados diplomas sobre cartão do cidadão e chave móvel digital
O Presidente da República promulgou diplomas do Parlamento relativos ao cartão do cidadão e à chave móvel digital, que estabelece um sistema alternativo e voluntário de autenticação dos cidad&at
Antecipar reforma pode custar até 72% aos pensionistas
Trabalhadores que cumpram regras terão razões fortes para continuar a trabalhar até à idade exigida. Perdas de rendimento serão ainda mais graves devido ao fator de sustentabilidade.
IEFP lança Contrato-Emprego para apoiar desempregados
IEFP avança com concurso para os novos apoios à contratação de desempregados, no âmbito da medida Contrato-Emprego.
Pedido de saldos bancários a candidatos a bolsas é ilegal
Serviços de ação social solicitam aos candidatos a bolsas de estudo comprovativos dos saldos bancários do agregado familiar. Procedimento "não tem fundamento legal", diz a Proteção de Dados.
 Mercado social de arrendamento chegou a cerca de 600 famílias, no primeiro ano
Cerca de 600 famílias beneficiam do mercado social de arrendamento, iniciativa que arrancou há um ano e que permite, a quem tem rendimentos baixos, arrendar uma casa.
IRS: Só tem até 15 de fevereiro para validar online faturas com NIF
As novas regras de entrega de IRS exigem, este ano, atenção redobrada aos contribuintes. A primeira informação a ter em conta é que já só tem até ao dia 15 de fevereiro para validar as suas fa
GNR registou por mês mais de 60 crimes de maus tratos a animais
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiental (SEPNA) registou 394 crimes contra animais de companhia, uma média de dois crimes por dia.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro