facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga "morada única digital"

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que cria a "morada única digital", referindo que tomou essa decisão "apesar da amplitude da remissão para regulamentos administrativos, atendendo ao desígnio do novo regime".

marcelo rebelo sousa

Noticia completa aqui.

in Público | 23-06-2017

 

Também com interesse
Universidades privadas têm cursos em saldos para atrair alunos
A Universidade Autónoma de Lisboa oferece as taxas de matrícula e inscrição aos maiores de 23 anos ou aos alunos com cursos a meio e que pretendam conclui-los.
Fisco permite 1,2 milhões de consultas de dados de contribuintes com dívidas
Advogados e solicitadores consultaram informações fiscais de milhares de contribuintes devedores para penhorar bens. Consultas dispararam em 2013 para identificar prédios, carros e rendimentos.
Escolas privadas admitem que novo estatuto traz mais liberdade no acesso
O presidente da associação que representa as escolas particulares classificou hoje como satisfatória a proposta do novo estatuto dos estabelecimentos privados, referindo que, "basicamente, consagra o que já existia", mas admitiu que se facilita o
Vítimas de crimes prioritários vão ser indemnizadas primeiro
Os crimes definidos na Lei de Política Criminal como prioritários –cibercrime, violência no desporto, delinquência juvenil e furto a turistas – devem não só ser investigados em primeira linha mas ta
INE confirma corte de 4,78% nas novas pensões
INE divulgou os dados definitivos da esperança média de vida, confirmando o corte de 4,78% nas novas pensões já noticiado em Novembro
Base de dados de ADN só permitiu identificar 49 suspeitos em seis anos
Sistema funciona desde Fevereiro de 2010, mas ainda só reúne 6601 perfis de ADN. Conselho de Fiscalização pediu ao Parlamento simplificação da lei há dez meses.
Candidatura dos precários do Estado à regularização começa em maio
Os trabalhadores precários do Estado podem pedir a avaliação da sua situação entre 11 de maio de 30 de junho, de acordo com a portaria publicada hoje em Diário da República.
Procuradora Geral da República valoriza especialização no combate à corrupção
Joana Marques Vidal sublinhou que não se consegue combater a corrupção e a criminalidade financeira complexa "se não houver especialização dos magistrados", considerando que a especialização "potencia vantagens" nesse mesmo combate.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro