facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contrato coletivo vai abranger mais de 40 mil trabalhadores do setor privado de educação

É celebrado esta sexta-feira um contrato coletivo de trabalho para a educação. O acordo considerado "histórico" vai integrar mais de 40 mil trabalhadores do setor privado.

escola

Noticia completa aqui.

in Observador | 21-07-2017

 

Também com interesse
Parlamento viabiliza alteração à lei eleitoral autárquica e alarga paridade em 2018
A adoção de quotas para a igualdade de género na elaboração de listas para as autarquias de menor dimensão foi viabilizada no parlamento, para entrar em vigor em 2018.
Governo aprovou voto em braille e agiliza voto antecipado
O voto antecipado vai tornar-se universal, sem ser preciso comprovar o motivo. Outra novidade é o voto em braille para os invisuais. O voto electrónico presencial é introduzido a título experimental.
Conselho Superior do MP aplicou 45 penas disciplinares a magistrados
O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aplicou 45 penas disciplinares a magistrados, entre janeiro de 2014 e outubro de 2015, dos quais quatro foram suspensos de funções e dois aposentados compulsivamente, foi ho
Recorre-se cada vez mais a PPR para pagar casa
A possibilidade de recorrer a Planos de Poupança-Reforma para pagar empréstimos à habitação ficou disponível em 2013 e desde então tem-se tornado cada vez mais frequente.
Assembleia debate projectos para tornar a violação crime público
A Assembleia da República debate hoje projectos de lei do BE que pretendem tornar a violação um crime público, dispensando a apresentação de queixa, e passar a considerar como violação ou coacção a falta de consentimento na relação sexual
 Preço das portagens deverá manter-se em janeiro
Os preços das portagens nas autoestradas deverão manter-se em janeiro, tendo em conta a taxa de inflação homóloga, sem habitação, em outubro, divulgada hoje pelo INE.
Recibos verdes do Estado mantêm corte igual ao que é inconstitucional
O Governo publicou um despacho no qual esclarece "questões práticas” da aplicação do acórdão. Os contratos de prestação de serviços mantêm cortes idênticos aos que foram considerados inconstitucionais.
OE 2015. Todos os partidos contra revogação de estatuto dos funcionários parlamentares
A proposta de Orçamento do Estado para 2015 prevê a revogação do estatuto dos funcionários parlamentares, uma intenção que o executivo já tinha manifestado em 2011, mas que acabou por ser alterada na discussão do diploma na especialidade.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro