facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas têm de avisar fisco 15 dias antes para deixar de pagar IVA nas alfândegas

As empresas que optem pela liquidação automática do IVA nas importações têm que fazer um pedido prévio ao fisco, com 15 dias de antecedência, que analisará se cumprem as regras para que isso aconteça, segundo uma portaria publicada hoje.

financas

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 20-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 215/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Pagar menos às mulheres vai sair caro às empresas
O Governo está a preparar um diploma para incentivar a igualdade salarial entre géneros, o que pode passar por penalizações a quem pagar menos às mulheres.
Portugal deve aplicar teto nas prestações sociais e rever regras do RSI
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) recomenda a aplicação de um teto sobre as prestações sociais acumuladas pelas famílias e a alteração das regras de atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Juízes querem funcionários públicos a ajudar nos tribunais
Conselho Superior da Magistratura lança manual de boas práticas para acabar com 1 milhão e 100 mil ações de cobrança de dívidas nos tribunais. Agentes de execução serão mais vigiad
Descongelamento das reformas antecipadas chegou... com penalizações
Serviços do Estado estão a aceitar primeiros pedidos de trabalhadores que cumprem critérios mínimos. Depois de três anos e meio de congelamento, regime total regressa em janeiro.
PME obrigadas a disponibilizar inventário em permanência a partir de Janeiro
A partir de 1 de Janeiro, pelo menos 25 mil pequenas empresas em Portugal terão de disponibilizar o seu inventário em permanência, segundo o novo enquadramento legal das finanças para 2016, que deixa de fora desta obriga&
Ministro da Saúde quer retomar exclusividade para os médicos de família
O ministro da Saúde, que o PSD comparou hoje a "visionários" como António Arnaut ou Albino Aroso, anunciou que o Governo pretende retomar a exclusividade para os médicos de família, mas reconheceu dificuldades em concretizar a medida nesta conju
Gastar mais água vai penalizar na factura
O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) afirmou hoje que os consumidores que gastam mais água vão ser penalizados quando entrarem em vigor os novos tarifários, em 2016, que criam quatro escalões de consumo.
Regulamento que liberaliza troca de botijas de gás em consulta pública
A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) lançou esta quarta feira em consulta pública um regulamento sobre as trocas de botija de gás entre operadores independentemente da marca.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro