facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas têm de avisar fisco 15 dias antes para deixar de pagar IVA nas alfândegas

As empresas que optem pela liquidação automática do IVA nas importações têm que fazer um pedido prévio ao fisco, com 15 dias de antecedência, que analisará se cumprem as regras para que isso aconteça, segundo uma portaria publicada hoje.

financas

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 20-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 215/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Governo congela pensões por acidente de trabalho
No decreto agora publicado o Governo afirma que o objectivo é evitar um corte nestas pensões, atribuídas em caso de incapacidade permanente e morte na sequência de um acidente de trabalho.
Concursos para apoios ao investimento na agricultura arrancam este sábado
As candidaturas às primeiras medidas do programa de apoio comunitário à agricultura podem começar a ser apresentadas a partir deste sábado, 15 de Novembro. A sete anos, é uma verba de 1.080 milhões de euros. A próxima acção será para os jo
Vem aí imposto sobre património de valor mais elevado
O PS e o Bloco de Esquerda chegaram a acordo para a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário que deverá abranger apenas os imóveis de valor mais elevado, noticia hoje a imprensa.
Governo torna livre e gratuito o acesso a todos os conteúdos do Diário da República
O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudan&c
Magistrados do MP aplaudem tendência para maior celeridade
E criticam que actos sejam arquivados por taxas não serem pagas
Ministra da Justiça espera consenso alargado sobre aumento de competências dos julgados de paz
A ministra da Justiça mostrou-se hoje confiante que o diploma que aumenta a competência dos Julgados de Paz para resolver litígios até 15 mil euros venha a obter um “consenso alargado” no parlamento.
Advogados que falem de casos ameaçados com processos
Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem critica intervenções e diz que avançará com inquérito disciplinar contra quem falar do caso de Pedro Dias.
Associação Sindical de Juízes corta relações com ministra da Justiça
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses cortou relações institucionais com a ministra da Justiça. A causa foi a não aprovação do novo estatuto profissional dos magistrados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro