facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas têm de avisar fisco 15 dias antes para deixar de pagar IVA nas alfândegas

As empresas que optem pela liquidação automática do IVA nas importações têm que fazer um pedido prévio ao fisco, com 15 dias de antecedência, que analisará se cumprem as regras para que isso aconteça, segundo uma portaria publicada hoje.

financas

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 20-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 215/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Fisco obrigado a devolver IUC a proprietário que provou ter vendido o carro
O tribunal obrigou o Fisco a devolver o IUC - Imposto Único de Circulação - a um contribuinte registado como proprietário do automóvel, mas que conseguiu provar já o ter vendido à data da cobrança do imposto.
Esquerda aprova fim do regime de requalificação na Função Pública
A esquerda parlamentar aprovou hoje a revogação do regime de requalificação, sublinhando que as propostas do BE e do PCP permitem acabar com a injustiça criada durante o Governo PSD/CDS-PP.
75% dos portugueses perderam rendimento nos últimos 4 anos
São as conclusões do inquérito da DECO sobre o orçamento familiar. Metade das famílias portuguesas com filhos menores sobrevive com menos de mil euros por mês.
Horário de professores da Madeira reduzido às 35 horas
Ano lectivo na região autónoma começa com menos horas semanais para o pessoal docente e com a suspensão da avaliação externa do desempenho, medidas que já são aplicadas no continente.
Parlamento discute medidas de apoio à diversão itinerante
Os partidos vão propor esta quarta-feira ao Governo que crie um código de atividade económica (CAE) único para as empresas itinerantes de diversão, uma reivindicação do setor.
Cidadãos vão poder consultar na internet processos de cobrança de dívidas
Os cidadãos vão poder, a partir de segunda-feira, consultar eletronicamente os seus processos pessoais de cobrança de dívidas, à semelhança do que já acontece com os advogados e os solicitadores, infor
Amadeu Guerra é hoje aprovado como novo director do DCIAP
O nome escolhido por Joana Marques Vidal vai hoje a votação do Conselho Superior do Ministério Público e deverá ser aprovado.
 Sindicato alerta que poupança do governo pode levar a perda de milhões de euros
Para poupar alguns milhares de euros o governo está a prejudicar o Estado em milhões. A denúncia é feita pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais que afirma que sairia mais barato contratar trabalhadores para tratar dos casos rela

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro