facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas têm de avisar fisco 15 dias antes para deixar de pagar IVA nas alfândegas

As empresas que optem pela liquidação automática do IVA nas importações têm que fazer um pedido prévio ao fisco, com 15 dias de antecedência, que analisará se cumprem as regras para que isso aconteça, segundo uma portaria publicada hoje.

financas

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 20-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 215/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Tribunal Constitucional não tem meios para fiscalizar riqueza dos políticos
Cinco procuradores para fiscalizar mais de 15 mil titulares de cargos políticos significa que o Tribunal Constitucional não tem meios para cumprir essa tarefa e que as declarações de rendimentos "são analisadas co
Tribunal Europeu alerta para uso abusivo de trabalho precário
Uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia abalou as bases da lei laboral espanhola, numa decisão que poderá levar à uniformização de jurisprudência a nível europeu.
Seguranças privados fiscalizam transportes
As empresas de transportes vão poder contratar seguranças privados para fiscalizar a posse e validade de bilhetes.
Portugal está longe da Europa ao criminalizar a injúria e a difamação
Devem a injúria e a difamação continuar a ser castigadas como crime? Há pessoas presas por esta matéria em Portugal, mas a Europa considera a legislação “feudal”.
Elina Fraga deixa Ordem
Naquele que foi o seu último discurso, Elina Fraga recordou “memórias de um passado recente”, de que diz orgulhar-se, por se ter “dedicado sem qualquer reserva aos advogados e à Justiça”, enfatizou.
Base de dados de ADN conseguiu 8.139 amostras em sete anos
A base de dados de ADN para fins de investigação criminal e identificação civil inseriu 8.139 perfis em sete anos de existência, número reduzido e longe das estimativas iniciais.
Subsídio para alunos com deficiência só com declaração de médico
Novas regras entram em vigor nesta quarta-feira. Requerimentos devem ser entregues na Segurança Social. Fenprof e especialistas falam de "retrocesso".
Contas de serviços mínimos bancários aumentam 70% em 2015
O Banco de Portugal informa que as contas de serviços mínimos bancários (SMB) cresceram mais de 70% em 2015, face a 2014. No conjunto do ano passado, foram abertas 11.299 contas de SMB.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro