facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas têm de avisar fisco 15 dias antes para deixar de pagar IVA nas alfândegas

As empresas que optem pela liquidação automática do IVA nas importações têm que fazer um pedido prévio ao fisco, com 15 dias de antecedência, que analisará se cumprem as regras para que isso aconteça, segundo uma portaria publicada hoje.

financas

Noticia completa aqui.

in Sapo 24 | 20-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 215/2017, de 20 de julho

 

Também com interesse
Cartão do Cidadão vai ser válido por 10 anos em vez de 5
Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa foi ouvida no Parlamento. Novas regras vão entrar em vigor em breve.
Contribuintes já não vão ter de esperar pela senha da Segurança Social
Senhas na hora e regularização das dívidas online são algumas das principais medidas da estratégia de modernização da segurança social.
Parlamento discute alterações à lei do aborto esta sexta-feira
A Assembleia da República discute hoje dois projetos de lei sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), um da maioria PSD/CDS-PP para terminar a isenção de taxas moderadoras, e a iniciativa legislativa
Notificações das finanças e da Segurança Social vão poder ser enviadas por email
Governo vai aprovar esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma medida que vai permitir que pessoas e empresas possam receber notificações das Finanças e da Segurança Social via email.
Governo e parceiros sociais discutem hoje alterações à legislação laboral
No dia 13 de maio, o Governo levou à Concertação Social uma proposta para prorrogação, até final do ano, da redução do pagamento do trabalho extraordinário, correspondendo a uma reivindicação das confederações patronais.
 Jardins de Infância não cumprem horas letivas fixadas pela lei
A conclusão é da Inspeção Geral da Educação, que durante dois anos fiscalizou 76 jardins de infância privados que recebem financiamento do Estado. Verificou que a maioria não cumpre a lei.
90% dos anúncios de emprego são falsos.
“Todos os casos que conheço de trabalhadores/colaboradores desta empresa começaram assim: primeiro descobre-se uma oferta para estágio profissional num site e depois de enviar o currículo e portfólio e responder a um questionário de 40 ou 50
Ministra da Justiça ouvida na AR sobre falhas no Citius e outros problemas da organização judiciária
A ministra da Justiça é ouvida hoje no Parlamento sobre as falhas na plataforma informática Citius e a necessidade de medidas para superar as dificuldades na reforma do mapa judiciário.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro