facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Taxas de justiça pagas em função dos rendimentos e valores com tecto máximo

Ordem dos Advogados encomendou proposta para alteração das custas a Júlio Castro Caldas, ex-ministro da Defesa e ex-bastonário que está pronta. Esperam agora pelas conclusões do grupo de trabalho para Pacto de Justiça.

oa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 23-07-2017

 

Também com interesse
Justiça mais poupada na hora de enviar cartas
Em 2012, o secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos sugeria, ao i, que os tribunais de primeira instância gastavam mais em rendas e correspondência do que em apoio judiciário. A situação já se terá alterado, adianta
Bares podem usar música da TV sem pagar
Dois bares tinham sido condenados por usurpação de direitos de autor por amplificarem música da TV, mas Supremo Tribunal de Justiça diz que não houve qualquer crime.
Nove queixas no primeiro mês da lei do atendimento prioritário
Pelo menos nove queixas foram apresentadas junto do Instituto Nacional para a Reabilitação e da Deco no primeiro mês da lei do atendimento prioritário.
Governo vai obrigar a requisição da polícia nos estádios
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que vai propor a alteração da legislação relativa ao policiamento nos eventos desportivos, tornando obrigatória a requisição da força policial.
Novo modelo de atendimento testado no Tribunal de Sintra
Um novo modelo de atendimento está a ser testado no Tribunal de Sintra. Esta é uma medidas do Ministério da Justiça para simplificar o acesso aos tribunais.
Fisco volta a notificar contribuintes para pagar IUC
As notificações serão enviadas até ao final do ano e referem-se ao antigo selo do carro em falta no período de 2009 a 2012.
Advogados atacam projecto do PS para proteger animais de companhia
Ordem dos Advogados diz que a informação científica disponível “não sustenta” que um gato ou um cão sejam mais sensíveis do que um porco, um cavalo, ou um corvo.
Redução da TSU durante um ano com efeitos desde 1 de fevereiro
A medida excecional de apoio ao emprego através da redução da taxa contributiva a cargo da entidade empregadora em 0,75 pontos percentuais foi hoje publicada em Diário da República para produzir efeitos a partir d

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro