facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Taxas de justiça pagas em função dos rendimentos e valores com tecto máximo

Ordem dos Advogados encomendou proposta para alteração das custas a Júlio Castro Caldas, ex-ministro da Defesa e ex-bastonário que está pronta. Esperam agora pelas conclusões do grupo de trabalho para Pacto de Justiça.

oa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 23-07-2017

 

Também com interesse
Magistratura abre inquérito a prescrição de contraordenações no caso BCP
O Conselho Superior de Magistratura (CSM) decidiu hoje abrir um inquérito ao processo de prescrição de nove contraordenações imputadas pelo Banco de Portugal a Jardim Gonçalves, fundador daquela instituição bancária.
Eleição na Ordem mantêm-se no dia 29 de novembro
O bastonário Marinho e Pinto voltou atrás e manteve para 29 de novembro as eleições para os órgãos da OA. Só para o Conselho de Deontologia da Madeira é que será marcada nova data.
Novo juiz do TC contra alteração das regras de despedimento no Estado
Intervenção de Lino Ribeiro em 2010 sugere voto contra a lei do Governo. Contraste juiz Carlos Cadilha ilustra a imprevisibilidade da decisão sobre medida que vale 167 milhões.
Cada jovem num centro educativo custa ao Estado 133 euros por dia
Cada jovem internado num centro educativo tem um custo médio diário para o Estado de 133 euros, mais do dobro do custo de um recluso adulto, segundo dados da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) hoje divulgados.
Ministra da Justiça faz alterações ao mapa judiciário
O governo prepara-se para fazer alterações ao mapa judiciário. A ministra da Justiça anunciou hoje no parlamento que vai manter um tribunal por distrito, mas que vai criar novas secções de proximidade. O PS
E pela terceira vez o governo falhou o prazo
Governo ainda não publicou a lista dos contribuintes de IRC que usufruíram de benefícios fiscais em 2013.
Refrigerantes e bebidas açucaradas mais caros a partir de quarta-feira
A tributação dos refrigerantes e das bebidas açucaradas vai aumentar a partir desta quarta-feira, uma subida prevista na lei do orçamento e que agora entra em vigor.
Provedor de Justiça contra suspensão de polícias acusados pelo Ministério Público
Numa altura em que se discutem alterações ao Regulamento Disciplinar da PSP, José de Faria Costa considera que a suspensão automática de agentes acusados, mas não condenados, viola o princípio da pre

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro